PORQUE CONHECER RECORD OF LODOSS WAR Por qual motivo esse clássico deve ser apreciado.

Michell Victor
Record Of Lodoss War
©Record of Lodoss War

O quão grandiosa é a obra:

Record Of Lodoss War surgiu nas mesas de RPG do autor da obra, Ryo Mizuno, até que em 1986 foi lançado em forma Replay basicamente uma forma de novelização de uma aventura. E após o sucesso desses Replays” decidiram decidiu lançar uma série de romances da história. O primeiro foi publicado em 1988, e ao todo rendeu 10 volumes no momento sendo publicados no Brasil pela New Pop.

E continuando com o grande sucesso após o lançamento dos romances a obra foi adaptada para várias mídias com seu primeiro game sendo lançado em 1988 e posteriormente em 1998 saíram os mangás, que no Brasil saíram pela Panini e no mesmo ano foi lançado o anime se tornando um clássico dos anos 90.

E até os dias de hoje ela continua sendo relançada e tendo produtos derivados sendo produzidos e lançados, como o jogo Deedlit in Wonder Labyrinth lançado em 2020 isso só reforça como essa obra ainda é relevante.

História:

MadHouse / Record of Lodoss War
©MadHouse / Record of Lodoss War

A história se passa após uma grande guerra ocorrida no continente de Alecrast, onde os efeitos dela ainda repercutem nos dias de hoje.

O grande conflito teve início entre os poderosos deuses e terminou com a derradeira batalha entre a Deusa da Destruição, chamada Kardis, e a Deusa da Criação, chamada Marfa. Quando Kardis foi derrotada, lançou uma maldição que aniquilaria todo o continente. Para evitar a total destruição, Marfa conseguiu dividir Alecrast, criando assim Lodoss, um novo continente isolado.

E 30 anos após mais uma guerra ocorrida no continente de Lodoss um novo grupo de heróis tem a dura missão de proteger o continente das mãos de Kardis, que retornou da morte na forma de um demônio, com a ideia de terminar o que tinha começado destruindo Lodoss.

Porque deve ser apreciada:

 Record of Lodoss War
©MadHouse / Record of Lodoss War

Primeiro um dos maiores atrativos dessa obra é a forma como a fantasia é retratada, pois ela mostra um universo de alta fantasia com elfos e anões sendo retratados de forma mais ocidentalizada, mais próximo de um Senhor dos Anéis ou Game of Trones do que em um anime ISEKAI onde o protagonista vai para um mundo de um JRPG.

Outro fator importante é a imersão no mundo, ao longo dos anos diversas obras tentaram transmitir a experiência de jogar uma partida de RPG para a tela, Lodoss foi uma das que conseguiu, desde os elementos mais básicos de mundo como a sociedade que aqueles seres vivem, aos inimigos kobolds, orcs, goblis e um dragão ou outro e no próprio grupo dos heróis uma clássica party de um RPG.

E todos esses elementos somados tornam essa obra essencial para fãs de animes clássicos, fãs de RPG ou toda e qualquer pessoa fã de uma boa obra de fantasia.

E você o que acha dessa obra? Já assistiu? Pretende assistir? Conta pra gente nos comentários.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.