Primeiras Impressões: Houkago Saikoro Club

Raphael Binatti
(Podcaster e Editor de vídeos)
Houkago Saikoro Club
© Houkago Saikoro Club / LIDENFILMS

Gênero: Comédia, Escolar, Shounen
Estúdio: LIDENFILMS
Diretor:  Kenichi Imaizumi
Origem: Mangá
Data de estréia: 3 de Outubro

Houkago Saikoro Club começa apresentando a personagem Miki, uma tímida colegial que tem dificuldade em fazer amigos. No primeiro dia de aula, ela acaba conhecendo Aya, que é uma menina da mesma classe que se mudou recetemente para Kyoto. Aya e Miki então acabam se tornando amigas, mais tarde, essas garotas descobrem que a rígida presidente do comitê da escola, Midori, trabalha em uma loja especializada em jogos de tabuleiro, sendo assim essas três garotas começam a desenvolver uma amizade em torno desses jogos.

O anime em si não tem nada de especial, ele simplesmente mostrou a formação de laços entre as personagens, bem como uma disputa que elas fizeram com um jogo de tabuleiro. Porém, a história se passou de forma bastante genérica, a dispulta em si não teve emoção, então o primeiro episódio se mostrou cansativo e repetitivo.

Houkago Saikoro Club
© Houkago Saikoro Club / LIDENFILMS

Sinopse:

Miki que sempre foi muito tímida e reservada, conhece a Aya, que é uma nova garota que se mudou para Kyoto. Diferentemente de Miki, a Aya é muito ativa e espontânea, pórem ela se mostra ingênua e distraída muitas vezes. Um dia, enquanto Miki voltava da aula, ela tromba com a Aya e assim essas duas formam uma amizade.

Depois dessas duas garotas passearem pela cidade, elas encontram a presidente do comitê estudantil Midori, indo para uma casa de entretenimento após as 18 horas (ato que é proibido pela escola onde elas estudam). Curiosas então, Aya e Miki seguem a presidente e descobrem que na verdade ela trabalha em uma loja de jogos de tabuleiro. Assim começa a paixão dessas colegiais pelos jogos de tabuleiro.

Houkago Saikoro Club
© Houkago Saikoro Club / LIDENFILMS

Expectativas:

O anime parece que não irá mostrar nada a mais do que essas colegiais brincando com esses jogos de tabuleiro, sem nenhuma história aparente. Como dito anteriormente, o primeiro episódio do anime se mostrou fraco, repetitivo e cansativo, e tudo nos leva a crer que os próximos episódios continuarão no mesmo ritmo.

O anime também mostra uma qualidade gráfica e sonora genérica, as personagens apresentadas não tem carisma nenhum e os jogos que elas disputam não se tornam interessantes no decorrer do anime. Em geral, Houkago Saikoro Club parece que será apenas mais um anime no estilo slice of life, que não irá adicionar nada de novo no mundo dos animes.

Nota: 2/5 Ruim


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.