Primeiras Impressões – Dr. Stone: New World Parte 2 Após 3.700 anos e quatro meses, a genialidade de Senku ainda surpreende

Bolinhodearroz
Dr. Stone: New World
©TMS Entertainment / Dr. Stone: New World Parte 2

Ficha Técnica – Dr. Stone: New World Parte 2

Gênero: Aventura, Comédia, Sci-Fi
Estúdio: TMS Entertainment
Origem: Mangá
Data de estreia: 12 de outubro

Dr. Stone: New World Parte 2
©TMS Entertainment / Dr. Stone: New World Parte 2

Entre os diversos animes aguardados dessa temporada, Dr. Stone é um dos óbvios destaques e esse primeiro episódio nos comprova o motivo de tantas pessoas ainda esperarem sua continuação por todo o tempo.

Como sempre, o episódio de retorno está repleto de dados e experimentos científicos que prometem criar as coisas mais absurdas em prol da sobrevivência do grupo protagonista, mas a maneira como a produção desse anime sempre lida com essas informações e adaptações é brilhante e reflete a singularidade de Dr. Stone.

E falando em produção, devo destacar que o nível da qualidade geral, seja de animação, roteiro, direção, trilha sonora, etc., continua perfeita em níveis estratosféricos. É como se o anime não conhecesse períodos ruins e conseguisse se comparar, de um aspecto geral na qualidade, com grandes obras de estúdios famosos que conhecemos (e não preciso citar).

Dr. Stone: New World Parte 2
©TMS Entertainment / Dr. Stone: New World Parte 2

Obviamente os estilos de animação entre os estúdios se diferem muito em vários aspectos, mas se compararmos, Dr. Stone não fica para trás (aliás, é um maravilhoso combo de quinta-feira trazer Dr. Stone e Jujutsu juntos, obrigada Crunchyroll).

Já em relação à história principal, esse hiato de alguns meses parece não ter existido, afinal eles ressurgem exatamente do ponto em que finalizaram e não deixam a desejar nas características principais de seu enredo.

Portanto, devo finalizar dizendo que Dr. Stone continua maravilhosamente bem feito, único e deveras interessante, sem perder um único traço da sua qualidade e originalidade. Dessa maneira, fica a recomendação para quem ainda estava receoso de iniciar ou até mesmo continuar a saga (se bem que deve ser bem difícil a essa altura se manter relutante).

Dr. Stone: New World Parte 2
©TMS Entertainment / Dr. Stone: New World Parte 2

Sinopse:

Em um dia fatídico, toda a humanidade foi petrificada por um clarão ofuscante de luz. Depois de vários milênios, o colegial Taiju acorda e se vê perdido em um mundo de estátuas. No entanto, ele não está sozinho! Seu amigo amante da ciência, Senku, está desperto há alguns meses e ele tem um grande plano em mente – dar início a civilização com o poder da ciência!

Dr. Stone: New World Parte 2
©TMS Entertainment / Dr. Stone: New World Parte 2

Expectativas:

A essa altura é impossível negar que as expectativas em torno do retorno de Dr. Stone estavam nas alturas e posso dizer com convicção de que elas não foram quebradas. Minha relação com esse anime foi, inclusive, relatada aqui no site e poucos dessa temporada me deixaram tão ansiosa pela estreia quanto este, assim me provando hoje que gostar de Dr. Stone é não se decepcionar.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.