Primeiras Impressões – Hataraku Maou-sama!! Season 2 O retorno de Satan para deixar nossas vidas ainda mais divertidas

Bolinhodearroz
Hataraku Maou-sama!! Season 2
©Studio 3Hz / Hataraku Maou-sama!! Season 2

Ficha Técnica – Hataraku Maou-sama!! Season 2

Gênero: Comédia, Fantasia, Romance, Sobrenatural
Estúdio: Studio 3Hz
Origem: Light Novel
Data de estreia: 14 de julho

Eu posso até ser suspeita para falar, pois Hataraku Maou-sama!! é um dos meus queridinhos, mas devo dizer aqui, como análise totalmente sincera, que esse primeiro episódio não tem um único defeito e ainda por cima conseguiu melhorar ainda mais a qualidade do anime.

Já começa pelo enredo que foi muito esperto em reintroduzir a história principal das origens de Satan, mas, ao mesmo tempo, trazendo algo novo em meio a tudo aquilo. Logo depois vem uma opening excelente e, a partir disso, revela-se o episódio em si que não mudou “nada” em comparação à primeira temporada. Sua ending também não é ruim, o que resulta em um anime que pode, facilmente, entrar nos favoritos dessa temporada.

Hataraku Maou-sama!! Season 2
©Studio 3Hz / Hataraku Maou-sama!! Season 2

No entanto, quando digo “nada” é com algumas aspas, pois a maior mudança é o design geral da animação. Os personagens continuam iguais, mas seus traços possuem algo novo e isso é muito perceptível. Esse foi um dos maiores acertos dessa nova temporada, visto que já era esperada essa mudança em comparação ao ano em que o anime foi lançado originalmente. As tecnologias evoluíram e muda-se também os profissionais que desenham cada frame. Antes era o estúdio White Fox e agora o anime está nas mãos do Studio 3Hz .

Agora, focando em questão de enredo e linearidade, o primeiro episódio chegou ressaltando a vida pobre de Satan e seus subordinados, mas ainda mantendo a relação cômica deles e dos outros personagens ao seu redor. O caos completo continua reinando e deixando tudo ainda mais hilário, sobretudo com as reviravoltas que acontecem logo no final do episódio que me fez rir muito alto.

No geral, Hataraku Maou-sama!! retornou com o pé direito e sem nenhum defeito. Os personagens a serem introduzidos parecem que irão agregar muito mais para todo aquele caos e isso é sensacional, pois tirará a história da estagnação dos mesmos personagens que passam por perrengues do cotidiano e só sabem brigar, logo, tudo só parece que irá melhorar e esse é o maior motivo para assistir essa nova temporada.

Hataraku Maou-sama!! Season 2
©Studio 3Hz / Hataraku Maou-sama!! Season 2

Sinopse:

O Demon Lord Satan pretende conquistar o mundo de Ente Isla anexando seus quatro continentes com a ajuda de seus generais Alciel, Lucifer, Malacoda e Adramelech. Depois de ser confrontado pela heroína Emilia e seus companheiros, e ver seus generais Malacoda e Adramelech mortos, Satan e Alciel escapam do mundo através de um portal para a cidade de Tóquio, no Japão.

No entanto, devido à ausência de magia no novo mundo, Satan e Alciel mudam suas formas para humanos. Para sobreviver, Satan consegue um emprego de meio período no restaurante de fast food “MgRonald”, enquanto Alciel cuida das tarefas domésticas. Um dia, Satan (que agora se chama Sadao Maou) conhece Emi Yusa, que acaba por ser a heroína Emilia.

Hataraku Maou-sama!! Season 2
©Studio 3Hz / Hataraku Maou-sama!! Season 2

Expectativas:

Em minha análise eu só teci elogios a esse anime e, por isso, fica até repetitivo dizer que minhas expectativas estão lá em cima. Ainda assim, deixo registrado que me diverti sinceramente nesse primeiro episódio e só espero coisas muito melhores no próximo, sobretudo pela nova personagem que amei demais. Além de esperar uma história muito boa, também considero uma possibilidade alta de que Hataraku Maou-sama vai ser um dos animes mais vistos nessa nova temporada.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.