Primeiras Impressões – Ryman’s Club Aqui não se ganha sozinho, é preciso trabalhar em equipe

Bolinhodearroz
Ryman’s Club
©LIDENFILMS / Ryman’s Club

Ficha Técnica – Ryman’s Club

Gênero: Esporte, Vida de Trabalho
Estúdio: LIDENFILMS
Origem: Original
Data de estreia: 29 de janeiro

Ryman’s Club, o último anime estreante dessa temporada, finalmente foi lançado e a espera valeu muito à pena.

Logo de início somos apresentados a Mikoto Shiratori um rapaz que ama o badminton e deseja provar para todos que é capaz de ser o melhor (e pelas breves jogadas dele, parece que ele é sim), assim como sempre foi no passado, mas existe algo que o impede e não deixam nenhum mistério quanto a isso. Desde esse primeiro episódio conseguimos entender que Shiratori precisará superar seus traumas e seu orgulho para evoluir no esporte e, assim o enredo se mostra todo completo em um único episódio repleto de significados.

Ryman’s Club
©LIDENFILMS / Ryman’s Club

A história já começa formada, o que é um ponto extremamente positivo para entendermos o foco do anime, e o que podemos esperar daqui para a frente é um caminho de superações e aprendizados a partir de um esporte que não é tão motivo de sucesso dos expectadores quanto o vôlei, o basquete e o futebol.

Esse promete ser um anime muito bom para se acompanhar, com um incrível design, uma equilibrada trilha sonora e uma atmosfera leve e divertida que irá te prender desde o início. Os personagens parecem que serão bem construídos e o que se espera é que precisarão dividir suas vidas entre a jornada de trabalho e os torneios de badminton para conseguir chegar ao topo das classificações. Ou seja, teremos dois tipos de ambiente foco nesse anime, onde um deles é mais divertido e despreocupado e outro mais concentrado e competitivo (um ótimo equilíbrio).

E se a opening (que é incrível) estiver correta, podemos aguardar muitas competições intensas e uma grande amizade em construção, então esse pode ser aquele anime perfeito para quem ficou órfão de Haikyuu, por exemplo.

Ryman’s Club
©LIDENFILMS / Ryman’s Club

Sinopse:

O anime tem como foco os jogadores de badminton de um time corporativo, com personagens que trabalham em uma empresa e também jogam badminton. A história é centrada em Mikoto Shiratori, um prodígio do badminton de infância que nunca se recuperou de uma grande derrota durante uma competição do ensino médio. Agora, ele trabalha no departamento de vendas da empresa de bebidas Sunlight, jogando badminton paralelamente.

Ryman’s Club
©LIDENFILMS / Ryman’s Club

Expectativas:

Um protagonista com técnicas especiais de jogabilidade, um trauma para superar e um grupo de amigos sendo formado na base da insistência? Então esse será um anime que não se pode perder de jeito nenhum. Espero que não seja frustrada pelo estúdio no decorrer dos episódios, mas devo dizer que tenho altas expectativas para este anime e tudo graças a esse episódio que foi incrível. É uma história para nos emocionarmos e nos divertirmos ao mesmo tempo, que parece que terá muita intensidade e competitividade nas partidas, por isso fica aqui a recomendação para assistirem sem medo de nada.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.