Primeiras impressões: Shoushimin Series (How to Become Ordinary) Shoushimin Series, além de uma história interessante, possui uma qualidade visual impressionante

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
© Shoushimin Series
©Shoushimin Series

Ficha Técnica – Shoushimin Series (How to Become Ordinary)

Gênero: Escolar, Mistério
Estúdios: Lapin Track
Baseado em: Novel
Data de Estreia: 07 de julho de 2024

Sinopse:

Kobato decide se tornar um cidadão honesto e humilde depois de encarar uma experiência dura, conhecida como “trabalho de sabedoria”. Ele forma um pacto com Osanai, sua colega com o mesmo objetivo e os dois planejam entrar no Ensino Médio com calma na vida. Mas por algum motivo, eventos inexplicáveis acontecem em volta deles. Será que Kobato e Osanai vão realmente um dia conseguir ter vidas comuns e pacíficas?
© Shoushimin Series
© Shoushimin Series

Opinião:

Shoushimin Series (How to Become Ordinary) me agradou bastante. Não vou afirmar que foi uma estreia sensacional e que me instigou ao ponto de, sem dúvidas, querer saber o desenrolar dos próximo episódios. Foi um bom começo, apenas isso. A história em si parece que irá fluir bastante para um lado mais “detetive” da coisa. Ficou claro que o protagonista possui um forte poder de dedução. Como nos gêneros não há nada discriminando “sobrenatural”, acredito que ele seja apenas inteligente mesmo.

Ademais, de acordo com a sinopse, ele e sua colega de escola decidem viver, a partir de agora, de uma forma mais simples e pacífica, o que denota que algo desagradável aconteceu no passado. E isto, até o momento não foi revelado. Logo, causa um pouco de curiosidade para entender o que de fato a sinopse quer dizer com “experiências duras”. Talvez mais um motivo para você continuar engajado no anime.

© Shoushimin Series
©Shoushimin Series

Entretanto, o que mais chamou a minha atenção neste anime não foi sua narrativa em si, mas sua qualidade visual. Shoushimin Series é muito lindo. Há um capricho, tanto no design dos personagens, como, principalmente, nos cenários. O estilo de filmagem também é muito peculiar para animes em geral. É uma experiência visual de saltar os olhos.

Além do mais, a ending foi produzida com filmagens reais. Vale muito a pena você dar uma chance para ver esses detalhes do anime. Podem ser coisas triviais e que não vem ao caso de conectar-se diretamente com a narrativa, mas são elementos que realmente me cativaram.

Expectativas sobre Shoushimin Series:

Em conclusão, fiquei um tanto quanto curioso para descobrir o passado dos protagonistas. A dinâmica parece ser simples: mistérios vão acontecer e eles sempre vão estar lá com seus poderes dedutivos para solucionar esses casos. Sempre de maneira inteligente e com aquele ar “edgy“, para causar aquela atmosfera de que o protagonista é fod@#$.

Em síntese, me parece um anime com potencial. Mais uma vez, reiterando, o ponto alto de Shoushimin Series é sua animação e estética. Espero que esse aspecto só melhore conforme os episódios forem saindo.

© How to Become Ordinary
©How to Become Ordinary

Nota: 3,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.