Qual esporte te deixa mais empolgado nos animes? Fala pra gente!

Marcssxx
(Redator do Blog)
@marcosmp00
Kuroko no Basket / Haikyuu
©Kuroko no Basket / Production I.G / Haikyuu

Animes empolgantes são os mais fazem sucesso, mas será que existe uma fórmula para deixa-los empolgantes? Sim, existe. Em minha opinião a forma mais “fácil” de  fazer um anime empolgante é com 0 tema esporte, afinal, dentro de uma partida oficial em qualquer esporte o resultado é imprevisível, por isso há tantas apostas em torno dos esportes. Mas focando nos animes é claro que há uma empolgação maior afinal não temos só a partida e sim a vida pessoal do personagem e o quanto ele lutou para estar ali.

Logo vem uma questão em minha cabeça, qual o esporte mais empolgante? Depende. Essa é a resposta mais óbvia, pois cada pessoa tem seu esporte predileto. Porém eu costumo discordar disso também, e tenho como visão que para fazer um anime de esporte empolgante depende da história que ali está sendo contada, além de que os personagens devem ser interessantes para dar mais profundidade.

Kuroko no Basket
©Kuroko no Basket / Production I.G

Acredito que o esporte que mais tem chamado a atenção no momento é o basquete, talvez por ter uma popularidade acima da média no brasil e no mundo mas que também pode ser trabalhado com mais profundidade com um número não tão grande de personagens igual beisebol onde alguns personagens você nunca vai lembrar o nome ou futebol que tem 11 jogadores em campo e que daria uma trabalheira desnecessária dando profundidade a todos, por isso basquete com poucos jogadores acabam deixando o trabalho mais simplificado dando oportunidade assim para uma história pessoal mais bem trabalhada.

Haikyuu
©Haikyuu / Production I.G

Claro que devo colocar vôlei como menção honrosa, ele faz bastante sucesso no brasil por termos times ótimos, mas mundialmente falando acaba que o basquete tem mais visão por ser um esporte digamos que mais “pegado”. Mas sim, temos como provar que vôlei é um esporte muito empolgante, Haikyuu está ai pra isso.

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.