Que tipo de grimório você teria em Black Clover? Jogue e descubra qual é a sua aptidão mágica...

Rafael Leal
@Rafael4ide
Black Clover
© Black Clover | Pierrot

Para aqueles com 15 anos de idade, o grande dia finalmente chegou. Porque hoje é dia da Cerimônia de Aceitação dos Grimórios!

Vários jovens, incluindo você, irão se reunir numa Torre do Grimório, e, após ouvir o discurso do mago mestre da torre, você deve estender as mãos para a enorme biblioteca a sua frente e um grimório lhe será concedido de acordo com a sua mana e o seu destino.

Black Clover
© Black Clover | Pierrot

Antes de tudo, a Cerimônia de Aceitação de Grimório exige primeiro um teste formal. Como todos não possuímos exatamente a mesma fonte mágica, precisamos que você faça o teste abaixo para descobrir exatamente qual tipo de mago você é, e mais importante, que tipo de feitiços você é capaz de fazer!

Clique aqui e faça o teste do Crunchyroll.

Contextualizando

Black Clover é uma série de mangá shonen de fantasia escrita e ilustrada por Yuki Tabata. A série é publicada na revista Weekly Shōnen Jump da editora Shueisha no Japão. Sendo licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini Group. A história gira em torno de Asta e Yuno, órfãos que foram criados numa igreja localizada na periferia do reino de Clover. Apesar de nascer num mundo onde poderes mágicos são uma realidade comum, Asta nasceu sem nenhuma mana ou habilidade mágica. Em contrapartida, Yuno nasceu como um prodígio com poder mágico imenso e com o talento para controlá-lo.

Black Clover
© Black Clover | Pierrot

A história acompanha os dois garotos que competem entre si para se tornar o Rei Mago, e jornada deles só começa de verdade quando eles completam 15 anos e recebem seus grimórios, embora Asta não tenha obtido de forma tradicional e nem um grimório normal, ele obtém o misterioso poder da “anti-magia”, tido como verdadeiro agouro por conter um trevo de cinco folhas, que pode destruir ou refletir qualquer magia. Já Yuno recebe o raríssimo grimório com trevo de  quatro folhas, do mesmo tipo do penúltimo Rei Mago que salvou o mundo de um poderoso demônio.

Grimórios

Os grimórios são livros que possuem o registro de todos os feitiços que um mago pode utilizar ou poder fazer uso. Cada grimório varia de acordo com usuário, na capa, grossura, cor e tamanho.

Como as magias do anime são bastantes diversificadas, mesmo se partindo de uma premissa simples como manipulação de água o mago pode ser um feiticeiro de gelo, vapor, criar elementais d´água, armaduras feitas de pele de mana. As variedade de formas que se pode interagir com a sua mana só irão depender da sua aptidão mágica.

É possível alcançar novos feitiços através de treino, estudo e um esforço e dedicação. E em ocasiões raras, magia novas são despertadas àqueles com forte determinação em meio a uma crise.

Apesar de ser a fonte dos feitiços do mago, não ter a propriedade de um grimório não impede que o mago empregue sua magia, contudo impede este lance feitiços especializados.

Considerações finais

Após fazer o teste eu descobri que seria um mago do tipo manipulador de plantas e curandeiro, eu seria um feiticeiro do tipo suporte, o que eu já esperava, porque eu gosto de ajudar as pessoas.

Quiz Black Clover
©Quiz Black Clover

Basta responder as perguntas para que seja mostrado o resultado ao final.

Conta pra mim nos comentários que mago você seria? O quê achou do teste? Qual seu tipo de magia?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.