As quinze melhores curiosidades sobre animes Afim de ver curiosidades bacanas? Aqui há as quinze melhores que você precisa saber.

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
 Hyouka / Kyoto Animation
© Hyouka / Kyoto Animation

Sempre fui curioso, portanto sempre busquei por curiosidades a respeito da cultura japonesa em si e, principalmente, dos animes. Assim, como já li muitas curiosidades, eu decidi fazer uma coletânea com as melhores, em minha opinião! É sempre interessante ler essas informações extras e curiosas!

As quinze curiosidades

1) No famoso anime Evangelion, o nome da lança Longinus é derivada do nome do centurião Gaius Cassius Longinus que perfurou Jesus com sua lança quando estava na cruz. A verdadeira lança está guardada como uma relíquia na igreja de São Agustín, em Roma. Isso reflete no fato que Evangelion é uma obra de bastante conteúdo, nunca vi um anime para ter tantas referências bíblicas! Deve ser por isso que ele fez e faz tanto sucesso!

2) Hajime Isayama, autor de Shingeki no Kyoujin, tem sido alvo de constantes ameaças de morte. Uns dizem que é pelas decisões que ele está tomando no mangá que não está agradando a maioria dos fãs, outros dizem que o motivo seja o personagem Dot Pixis, que foi baseado no general do exército imperial Yoshifuru Akiyama. Japoneses…

 Shingeki no Kyojin / Wit Studio
© Shingeki no Kyojin / Wit Studio

3) No decorrer do planejamento do famoso mangá e anime de cartas Yu-Gi-Oh!, o autor Kazuki Tahakashi pensava em criar uma obra de terror, todavia o resultado saiu bem diferente, com a temática de jogos. Dessa forma, ele decidiu usar “batalha” como seu tema principal, sendo uma luta onde o protagonista não atinge ninguém, já que durante os duelos apenas as cartas jogam. Deve ser por isso que Yu-Gi-Oh! tem algumas cartas bizarras, capítulos que às vezes impressionam e, sobretudo, fizeram grande maioria dos nossos pais achar que era coisa do diabo ou do demônio… Clássico, não?

4) Os primeiros jogos pornográficos foram lançados para computador no Japão em 1983, pela grandiosa Nintendo. Dá para acreditar nisso? E eu pensando que a Nintendo sempre foi só Mario, Zelda, Donkey Kong

5) O primeiríssimo anime em cores criado no Japão se chamava Hakujaden (A lenda da Serpente Branca). Precisamente falando, foi criado em 1958 e teve a duração de 1 hora e 18 minutos! Vale a pena conferir.

Hakujaden / Toei Animation
© Hakujaden / Toei Animation

6) Sasha Braus, a famosa garota da batata, deveria ter sido morta no capítulo 36 do mangá de Shingeki no Kyojin. Felizmente, o editor de Hajime Isayama conseguiu mudar sua escolha. O modo como ela morreria era bem traumatizante e triste, isso fez com que o editor se isolasse no banheiro e chorasse quando a notícia foi dada! Portanto, Isayama ficou com pena e alterou tal fato poupando a vida da personagem.

7) Ano Hana era um anime cheio de piadas e cenas eróticas, contudo o diretor e o designer chefe fizeram diversas mudanças drásticas, cortando esses elementos, além de adicionar outros com mais seriedade e sobrenaturalidade. Você consegue imaginar Ano Hana com muita comédia e com erotismo no meio? É, nem eu consigo imaginar! Graças à Deus que alteraram esses elementos, caso contrário talvez não teríamos uma obra tão emocionante e perfeita.

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai / A-1 Pictures
© Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai / A-1 Pictures

8) A verdadeira identidade do autor de Death Note e Bakuman é desconhecida. Ambos foram publicados sob o nome de Tsugumi Ohba, que acredita-se ser um pseudônimo, um apelido de algum mangaká de muita fama. Talvez o autor realmente goste de ficar no anonimato e não se expôr.

9) Aqui vai algo que eu realmente fiquei impressionado! Você sabia que o mangá tem como público feminino o seu maior consumidor e leitor? É, eu aposto que muitos não sabiam disso! Isso só prova o fato de que a maioria das mulheres tem muito bom gosto!

10) O famosíssimo anime Death Note foi proibido na China, pois tornou-se tão popular que as crianças começaram a comprar livros de anotações, simbolizando o caderno da morte usado por Raito Yagami, para escrever os nomes de todas as pessoas que elas odiavam e desejavam sua morte. Pesado, não?

Death Note / Madhouse
© Death Note / Madhouse

11) O conhecidíssimo ator Samuel L. Jackson é um grande apreciador de animes e seus preferidos são Ninja Scrools e Black Lagoon. Não só ele, mas também o cantor Kanye West também já afirmou que gosta bastante do filme Akira. E, por fim, o adorado ator Keanu Reaves também já admitiu ser fã de Cowboy Bebop, além de revelar que tem a ambição de interpretar Spike Spiegel, caso tenha um live action do anime.

13) O famoso jogador de futebol Eden Hazard, a mais nova contratação do Real Madrid, é um grande apreciador do anime Naruto. Além de craque em campo, ele também tem muito bom gosto.

14) No mangá original, os nomes dos Digimons não acabam com o característico “mon”. O “mon” foi criado por motivos de marketing para melhor diferenciar o anime da franquia Pokémon, talvez seja esse um dos motivos para que tais animes sejam considerados rivais.

15) Code Geass é patrocinado pela filial da Pizza Hut, no Japão. É por isso que que a personagem C.C. aparece comendo a pizza diversas vezes na série, passei muito fome e vontade de comer pizza enquanto assistia Code Geass.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.