As razões para você assistir Baccano! Uma das melhores animações de mistério já feitas!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Baccano!
© Baccano! / Brain’s Base

Baccano! – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Comédia, Mistério, Histórico, Sobrenatural
Estúdio: Brain’s Base
Baseado em: Light novel
Número de episódios: 13 episódios
Estreia: 27 de julho, 2007

Para mim, Baccano! não é uma animação conhecida e tampouco comentada por muitos, até arriscaria dizer que é uma obra esquecida ou simplesmente que passou despercebida por muitos aqui no Brasil. De qualquer forma, isso não remete ao fato de que ela seja ruim ou mediana, muito pelo contrário! Em Bacanno!, eu vi um anime muito bem feito com uma história misteriosa e envolvente, personagens carismáticos e históricos e, obviamente, uma trilha sonora absurda que entregou uma das melhores aberturas já feitas.

Animação, som, personagens e história de qualidade!

Começando pela animação, Baccano! consegue entrar um alto nível nesse setor e, de longe, é uma das animações mais bonitas do ano de 2007 e que dá uma pisa em muitas até desse ano, acredite se quiser. Brain’s Base é um estúdio que,apesar de não ter lá muitas animações, nunca decepcionou e mantém a qualidade quando o assunto é animação, como é o caso de Durarara!!, Tonari no Kaibutsu-kun e Blood Lad. Contudo, desses três citados, eu ainda acho Baccano! mais rico em detalhes e, sobretudo, mais bem animado.

Baccano!
© Baccano! / Brain’s Base

O som de Baccano! é um dos seus pontos altos. Na sua abertura, temos um som jazz e bem viciante providenciado pela banda Paradise Lunch que é simplesmente uma das melhores aberturas já feitas por ser original e criativa, vale muito a pena. Ademais, o som de jazz da abertura encaixa perfeitamente com o cenário do anime, isto é, um ambiente que está ligado ao ano de 1930 dos Estados Unidos! Deve ser por essa e outras razões que o americano tem tanto apreço por Baccano! e fez um belo sucesso por lá, ao contrário do território brasileiro.

Os sons de jazz percorrem pela maioria das cenas e criam uma atmosfera que encaixa, que entretém. Infelizmente seu encerramento não tem a mesma pegada que a abertura e acaba passando despercebido, isso que dá apostar em músicas genéricas. Todavia, o trabalho de voz dos personagens é impecável, dá gosto de você ouvir eles dialogando até porque só há dubladores japoneses de “responsa”, como Daisuke Sakaguchi, Masakazu Morita e Sanae Kobayashi.

Muitos personagens em apenas treze episódios!

Adentrando no elenco dos personagens, há mil e um que são extremamente interessantes e que, sobretudo, são bem trabalhados e tem o tempo de cena ideal para os treze episódios que Baccano! possui. Dessa forma, temos uma gama de personagens que merecem destaque e simbolizam algo, como é o caso de Isaac e Miria que são um divertido casal de ladrões que, certamente, receberam inspiração de Bonnie e Clyde. Há também o Ladd Russo que talvez seja um dos personagens mais extravagantes que já vi, sendo ele um assassino sadista que é realmente maluco e capaz de fazer coisas inesperadas.

Baccano!
© Baccano! / Brain’s Base

Baccano! conta diversos personagens em uma temática misteriosa e de máfia, assim você poderá verá ladrões, chefes de gangue, desordeiros, assassinos, brigões, malucos, bonzinhos e muito mais. O incrível é que esse anime consegue mostrar tantos personagens extravagantes e peculiares de forma tão sucinta e boa que chega a ser absurdo!

A história é um dos pontos que faz alguns droparem, ela começa a ser contada de uma forma um tanto quanto confusa e não usual. É normal ficar meio perdido quando começar assistir Baccano!, mas após alguns episódios você irá se deparar com uma história muito bem arquitetada, misteriosa, recheada de momentos de adrenalina, com lutas e intrigas que convencem e, sobretudo, com toques do sobrenatural. Portanto, quando começar a assistir esse anime, não desista! Continue, complete-o! Não vai se arrepender nem um pouquinho!

Concluindo

Baccano! é uma extravagante mistura de comédia, mistério, drama e ação. Acompanhada de personagens marcantes e uma história bacana e curta, ele é um anime que eu recomendo fortemente por ser um dos que eu assisti e fiquei bem satisfeito com tudo que vi! Ele é curtinho, mas deixa com gosto de quero mais, além disso eu garanto que vai se tornar inesquecível para você, seja pela música, pela trama ou por um simples personagem que você gostou.

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.