Review: Kimetsu no Yaiba Kimetsu no Yaiba é o anime mais completo do ano.

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba/Ufotable

Kimetsu no Yaiba – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Sobrenatural, Histórico, Demônios
Estúdio: Ufotable
Baseado em: Mangá
Número de episódios: 26 episódios
Estreia: 6 de abril, 2019

Kimetsu no Yaiba foi uma benção para todos. A animação é completa do primeiro até o vigésimo sexto episódio, entregando tudo do bom e do melhor. Recheado de lutas emocionantes e inesquecíveis, de drama convincente e tocante, de personagens carismáticos e memoráveis, isso tudo em uma animação surpreendente feita pelo estúdio Ufotable. Para mim, já é o anime do ano, por não enxergar que nenhum outro anime vai superar tudo que Kimetsu no Yaiba mostrou.

Impecável em todos os aspectos

Um dos melhores shounens que eu já vi, Kimetsu no Yaiba é uma perfeição em tudo que propõe. O anime possui uma narrativa digna, fornecendo assim uma história que nos faz pedir por mais, nos faz querer ir para o mangá assim que a animação se baseia. A razão por trás disso é pelo simples fato de que é tremendamente bem feito no ritmo da história, não acelerando e sempre contando a história de Tanjirou de maneira adequada.

Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba/Ufotable

Desde o seu primeiríssimo episódio, podemos ver um principal com uma razão para seguir em frente e, sobretudo, se comporta como um protagonista realmente diferenciado e que qualquer um torce por ele. Através da perda quase total da família e da ideia de salvar sua irmã Nezuko, Tanjirou realmente rouba sempre a cena mostrando-se um personagem extremamente determinado, carismático e que se supera a cada episódio! O diferencial é que ele cresce na velocidade certa e é detentor de uma personalidade incrível, diferenciando-se assim da grande maioria dos principais do shounen.

A história por trás da jornada do jovem é repleta de tensão, emoção e diversão. Em Kimetsu no Yaiba, a história é muito bem dosada com lutas equilibradas e sempre difíceis e mortais, sendo elas construídas para serem inteligentes e, consequentemente, faz com que sejam bem feitas e dignas de serem assistidas novamente. Ainda falando sobre os embates, eles sempre exigem com que nosso protagonista ou seus amigos pensem, ou seja, se adequem ao seu oponente e isso é que eu acho o diferencial, lembrando-me o feeling de luta de Hunter x Hunter.

Fora a ação, o drama é formidável e é capaz de emocionar qualquer um através da relação afetuosa de Tanjirou e Nezuko, das histórias tristes dos onis e das cenas de superação que são constantes, tudo isso mexe muito com o telespectador e incrementa muita qualidade para essa animação que agrada em todos os sentidos.

Kimetsu no Yaib
© Kimetsu no Yaiba/Ufotable

Um ponto muito positivo são os personagens, cada um melhor e mais bem apresentado do que o outro. Tanjirou sempre está acompanhado de companheiros que muitas vezes roubam a cena, como é o caso de Zenitsu, que possui uma personalidade mais voltada para comédia com seus choros constantes, atos de covardia e gritos risíveis, mas que possui uma transformação de comportamento absurda que faz com que fatie os inimigos com sua respiração do trovão.

Os coadjuvantes crescem com o nosso protagonista, sendo normal você se apegar bastante por todos os personagens que aparecem na animação, seja ele do bem ou do mal. Falando em maldade, os inimigos em Kimetsu no Yaiba são um ponto fortíssimo, sempre letais e entregando situações de perigo e tensão, além de estarem de quase sempre em equilíbrio de força com o personagem.

Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba/Ufotable

Uma das animações mais bem feitas de todos os tempos

De extrema qualidade, a animação entregue é impecável. As cenas em Kimetsu no Yaiba são bem detalhadas, seja as de ação ou não! É fato que a Ufotable se preocupou em fornecer tudo na perfeição, entregando assim cenas inesquecíveis por possuírem um nível de beleza para aplaudir de pé. O anime tem um nível altíssimo nesse quesito e ponho ele facilmente como um dos mais belos que já vi em todo minha vida, é cada episódio mais bem feito que o outro.

Por fim, eu acredito que Kimetsu no Yaiba seja o anime mais completo do ano por ser perfeito em tudo, não possuindo nenhum ponto fraco ou falha. Com uma animação de outro mundo, personagens inesquecíveis, lutas instigantes e história original, eu virei fã desse anime e já coloco ele no meu top 5 com facilidade. É um anime que merece ser visto por qualquer um, semexceções.

Nota: 10,0

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.