Rinha de Assassinos – Hakata Tonkotsu Ramens Tudo começa em uma cidade onde ser assassino profissional é uma profissão normal

Bolinhodearroz
Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight / Hakata Tonkotsu Ramens

O anime da vez é uma escolha ao acaso onde sua sinopse diz mais do que a própria história e tenta florear tudo como se fosse um grande confronto sanguinário (que eu pensei que fosse), mas na verdade existe muito mais por dentro do enredo que vai enriquecendo a história e mostrando que todos têm seus próprios passados e personalidades que não de resumem apenas no assassinato.

Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight / Hakata Tonkotsu Ramens

Sinopse:

“Em uma cidade conhecida como Fukuoka, o crime existe no submundo a partir de uma superfície aparentemente pacífica. No bairro Hakata, existem vários indivíduos com talentos especiais que consiste em assassinos profissionais, detetives, informantes e vingadores profissionais. Além disso, de acordo com uma lenda urbana, um indivíduo conhecido como “matador de assassinos profissionais” apareceu na cidade.”

Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight / Hakata Tonkotsu Ramens

Enfim, pulando o que fala nessa sinopse, já que deixei claro que tem muito mais na história em si do que é explicado para o público. Hakata Tonkotsu Ramens é um anime que está disponível na Crunchyroll e que possui míseros 12 episódios, mas mostra que a vida de um assassino é muito mais do que apenas matar. Na cidade onde ser um assassino profissional é bastante comum, entende-se que existe honra entre os matadores e não se pode, simplesmente, fazer tudo o que quer.

Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight / Hakata Tonkotsu Ramens

Dessa maneira, somos apresentados a agências disfarçadas que gerenciam alguns profissionais e fazem esse intermédio entre o cliente e o assassino que será contratado, porque nada lá é bagunça. E mesmo que haja o caos, existe um assassino de assassinos que sai punindo aqueles que merecem (grande parte das vezes por contratação).

Porém, ao mesmo tempo que somos apresentados a esse mundo de assassinatos, o anime não deixa que isso tome todo o seu enredo, trazendo em todos os momentos um pouco de tranquilidade, afeição e humor entre os personagens principais. Por esse motivo digo que o real conteúdo de Hakata Tonkotsu Ramens vai além do que sua sinopse apresenta, sobretudo com o próprio título que se faz presente em momentos descontraídos ali.

Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight / Hakata Tonkotsu Ramens

Além de tudo isso, os detalhes deixados ao longo dos episódios, aos poucos vão se conectando e fazendo um excelente plot. Tanto que chega a ser até previsível quando nos damos conta do que eles realmente estão fazendo, mas não torna a trama ruim, já que o carisma dos personagens e as confusões em que se metem deixam a história nivelada por cima em questão de qualidade.

São 12 episódios no total, mas vemos ali mini-histórias a cada 2-4 episódios que se complementam e discorrem mais sobre a profundidade e o passado de alguns de seus personagens principais, assim finalizando com um certo desfecho satisfatório, apesar de, pessoalmente, achar que poderiam ter estendido um pouco mais para apresentar um pouco sobre alguns outros que tinha mais curiosidade para saber como chegaram ali e com aquelas reputações.

Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight / Hakata Tonkotsu Ramens

Dessa forma, quando olhamos para aqueles grupos alternados de assassinos, não enxergamosmatadores que recebem dinheiro para isso, mas sim seres humanos que estão tentando ganhar a vida ou fazer sua própria justiça utilizando algo que gostam (que é matar pessoas, mas no caso desses só morre quem merece). Dessa forma, a ironia no anime é que existem vilões naquele meio e são os protagonistas que irão acabar com essa corrupção e com as mortes de inocentes. Sim, assassinos que matam para que inocentes não morram. Portanto, temos ali reviravoltas, ações do destino, passados dolorosos perdidos, traumas, vinganças, corrupção, perseguição e muito mais. 

Hakata Tonkotsu Ramens utiliza até mesmo de metáforas e momentos do beisebol para descontrair e conectar os personagens que se veem desconectados e solitários no mundo, deixando claro que a união é essencial para que sobrevivam e passem por momentos difíceis com garra. Muitas partes do universo do anime, inclusive, se assemelha bastante ao que conhecemos em Durarara!!.

Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight / Hakata Tonkotsu Ramens

As vidas dos personagens que conhecemos se conectam e se alinham no mesmo destino à medida que os episódios se desenrolam, até chegar ao clímax em que todos se unem por um mesmo objetivo. Todos ali possuem suas excentricidades, suas maneiras de enxergar e viver a vida, mas no fim eles possuem os mesmos ideais e os mesmos pensamentos sobre aquela sociedade e as amizades que nasceram e se fortaleceram ali. 

No geral, Hakata Tonkotsu Ramens explora mais do que apenas matar pessoas. São as vidas de assassinos profissionais com seus anseios, passados obscuros, segredos e preocupações. Apenas quem assiste consegue entender que a ação do anime é apenas um bônus na história e complementa de maneira excepcional e muito bem dirigida. Fora o fato de que a trilha sonora enriquece ainda mais a animação que já é bonita em si.

Agora deixem nos comentários suas opiniões e quais outros animes semelhantes a essa pegada de Hakata Tonkotsu Ramens surgem em suas mentes. Não se esqueçam também de compartilhar em suas redes sociais e dar uma olhada em nossos recentes artigos para nos ajudar ainda mais.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.