Sakamoto Desu Ga? – Com Ele Tudo é Perfeito O anime de um único protagonista que não possui nenhum defeito

Bolinhodearroz
Sakamoto Desu Ga?
©Studio Deen / Sakamoto Desu Ga?

Imagine ter como colega de classe um rapaz perfeito que consegue fazer tudo e conquistar qualquer um? Nada impede Sakamoto de seguir seu caminho ou de conseguir fazer o que precisa, nem mesmo se roubarem a mesa da escola, pois ele sentará na janela e ficará totalmente confortável, ou se alguém ficar na frente dele, atrapalhando de enxergar o assunto do quadro, pois ele enxerga ATRAVÉS da pessoa.

Sim, Sakamoto é perfeito. Ele consegue tudo, ele faz tudo e o universo conspira a favor desse ser humano que só falta ser divino.

Assim começamos a falar sobre esse anime, no mínimo singular, que pode parecer completamente sem sentido, mas você acaba se prendendo a ele de alguma forma, seja por interesse no estilo da história ou até mesmo para saber no que vai dar afinal. E não se enganem se, acaso, pensarem que, por ele atrair todas as mulheres, ele vai se deixar levar pelo calor da sedução, pois Sakamoto não dá nenhuma abertura para interesses fúteis.

Sakamoto Desu Ga?
©Studio Deen / Sakamoto Desu Ga?

De inicio, para quem começa a assistir, pode até pensar que é uma história aleatória, mas tantos animes por aí também não fazem o mesmo e se baseiam em um enredo completamente aleatório, não é? Pois Sakamoto é legal demais e perfeito demais para que você despreze sua história.

Cada episódio pode até parecer se basear em uma ordem totalmente incerta, mas para olhos bem atentos pode-se notar uma certa linearidade ali, pois elementos e pessoas apresentadas em cada episódio serão bem frequentes nos que vem em seguida. Portanto podemos até entender a existência de uma organização de enredo nesse anime, o que facilita bastante para quem decide acompanhar do início ao fim e gosta de histórias que se conectam.

Sakamoto Desu Ga?
©Studio Deen / Sakamoto Desu Ga?

Assim, cada pessoa que conhecemos irá se manter presente em outras histórias que surgem pelo caminho e, acreditem, surgem muitos personagens no decorrer de tudo, pois todo o tipo de ser vai cruzar o caminho de Sakamoto e é todo o tipo mesmo, já que até um fantasma é descoberto só para dizer que gosta dele e ele consegue compreender a situação instantaneamente e resolver da sua forma (que foi a melhor possível), porque Sakamoto é completamente cool.

Não importa quem apareça e o desafio que seja imposto, Sakamoto consegue burlar qualquer obstáculo e resolver todos os problemas com muita classe e perfeição. Por onde ele passa, as pessoas o admiram e corações são conquistados e mesmo que os homens o odeiem por ser quem é, ele também consegue dar a volta por cima e fazer com que eles também o admirem e desejem ser como ele.

Sakamoto Desu Ga?
©Studio Deen / Sakamoto Desu Ga?

Mas, apesar de parecer que estou exagerando e enchendo a bola de Sakamoto, devo esclarecer que tudo aqui está sendo dito com sinceridade. Sakamoto é perfeito. Ele faz as coisas mais simples parecerem fenomenais e os problemas mais complicados se solucionarem como em um passe de mágica. E se, por acaso, sua mãe se apaixonar por ele e o casamento de seus pais entrarem em risco, ele conseguirá resolver fingindo PERFEITAMENTE que é um personagem da televisão e que nunca existiu.

Então, por Sakamoto ser tão perfeito, nem todas as palavras do mundo podem conseguir descrevê-lo, só vendo para entender o quanto ele é cool e como o mundo gira em torno de suas vontades, porém não de um jeito Suzumiya de ser, pois nesse anime o protagonista molda todas as suas ações (e a dos outros) de uma forma elegante e impressionante para que tudo se reverta a seu favor.

Sakamoto Desu Ga?
©Studio Deen / Sakamoto Desu Ga?

E o mais incrível de Sakamoto é que sua enorme e sedutora força magnética me atraiu para assisti-lo e vislumbra-lo em sua incrível perfeição, visto que passei de relance por seu enredo, olhei bem para a proposta dele, vi um corte de cena ou outro e pensei comigo mesma “porque não?” e aqui estou eu testemunhando sua grandiosidade.

Esse anime é tão estranho que você não consegue pensar em um sentido para tudo que acontece ali, você apenas aceita. E quando você pensa que algo irá acontecer com ele, tudo se reverte de uma maneira tão insana a favor de Sakamoto que chega a ser incompreensível. Vão tentar sabotá-lo ou conquistá-lo, mas ele sempre irá se esquivar de uma maneira perfeita. E, além de tudo isso, a sua opening é tão cool quanto ele, fazendo por merecer ter Sakamoto como protagonista deste anime, com o foco todo voltado para ele e uma trilha sonora muito boa.

Sakamoto Desu Ga?
©Studio Deen / Sakamoto Desu Ga?

E aqui deixo mais uma indicação de anime e que não se pode deixar passar batido, pois Sakamoto consegue atrair a atenção de qualquer um. Então deixem nos comentários o seu testemunho sobre Sakamoto Desu ga? e, caso não tenham visto ainda, vejam.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.