Se você não sabe para onde quer ir, qualquer lugar serve… A tristeza por não entender o caminho da vida...

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Tower of God
©Tower of God

Se você ainda não chegou a assistir, essa frase acima vem da peça O menestrel de Shakespeare,  você encontra esta obra no YouTube, é uma peça extraordinária e curtinha que vale a pena assistir. Dito isto, esta frase nos remete a um posicionamento muito importante, sabe o “por que?” de muitas pessoas não alcançarem os seus objetivos ou vitórias na vida? A resposta é simples, é porque estas mesmas pessoas não sabem onde querem chegar!!!

Tem se tornado cada vez mais comum as pessoas viverem sem ambições na vida, sem propósitos ou objetivos, outro grande pensador de nossa história chamado Yogi Berra disse: “Você precisa tomar muito cuidado se não souber para onde está indo, pois pode ser que não chegue lá.” Pois bem, o meu objetivo é bem simples, pretendo falar sobre o protagonista de Tower of God, um rapaz chamado “25° Baam”.

(Bom… Não pretendo me aprofundar neste anime pois eu particularmente não gostei do mesmo pois nada é explicado de maneira satisfatória – muitas coisas nem são explicadas, e existem muitas coisas sem sentido, assisti a primeira temporada do anime, li o mangá e – para mim, preferia ter ido assistir “o filme do Pelé” como dizem no icônico programa do Chaves. É muito importante que todos tenhamos maturidade para expressar opiniões sempre com respeito ao próximo, sem ofender).

Tower of God
©Tower of God

Este rapaz com nome estranho decide entrar na Torre simplesmente para ir atrás de uma moça que pouco se sabe sobre, e é impressionante o fato deste garoto não ter ambições na vida, ele aceita um enorme desafio, sabendo que pode morrer só para “ver mais uma vez sua amiga” Rachel. Vale muito ressaltar que em certos momentos a vida imita a arte, mas isso não se aplica a esta obra. O personagem principal desde o início recebe ajuda de seres poderosos sem motivo algum, mesmo sendo uma pessoa que parece não ter emoções ou alma. (Observe no Manhwa a conversa que ele teve com a “Março Negro”, não há sentido nenhum).

(É muito triste o fato de muitos protagonistas de animes serem personagens fracos, não me refiro a poder, e sim a personalidade, saudade dos “Shikamarus”, “L”s, entre outros)

Se tem uma coisa que acredito na vida é na frase de Louis Pasteur que diz que “a sorte favorece quem estiver preparado”, não adianta eu ser bonitinho ou legal, no momento em que “o cavalo passar selado”, eu tenho que ter competência pra subir e seguir o caminho, na vida as coisas são assim, se não nos esforçarmos, as coisas não caírão do céu. Na vida podemos receber ajuda, não há nada de errado nisso, agora, tudo na vida vem do que o Rei Mago Julius disse, o segredo é o “merecimento”.

Que possamos ter muito bem em nossa mente onde queremos chegar, e com muita força de vontade, nunca desistir, e que desta forma, nossos objetivos nobres possam ser alcançados.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of