Solo Leveling: o personagem overpower mais roubado do mundo! O manhwa possui 74 capítulos, e ainda está em desenvolvimento

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Solo Leveling
©Solo Leveling, editora D&C Media, Kakao

Em Solo Leveling, somos apresentados ao personagem taxado como o caçador mais fraco de todos. Nesta obra, acompanhamos a vida de Sung Jin-Woo, um personagem que escolheu se tornar um caçador para ajudar sua mãe nas despesas médicas de seu tratamento. Embora fraco, dispõe de uma grande determinação.

Um pouco sobre as Dungeons e os caçadores

O mundo dos humanos não é mais o mesmo. Pessoas trabalham em dungeons para sobreviver. Dentro dessas dungeons existem monstros, seres sobrenaturais muito fortes. A partir disso, começaram a surgir os caçadores, pessoas normais que iam de encontro a essas dungeons para enfrentar os perigos e obstáculos que ali haviam. Uma vez que partido para explorar, deve-se lutar até que o boss final seja derrotado, para assim não deixar com que haja um portal para o mundo lá fora e essas criaturas invadam a terra. E é justamente neste ponto, onde nosso personagem principal é apresentado.

Solo Leveling
©Solo Leveling, editora D&C Media, Kakao

Sung Jin-Woo! Do mais fraco ao mais forte!

Como mencionado no início do texto, nosso personagem não tem lá uma fama muito agradável e interessante. Isso porque, dentre todos os caçadores, ele é o mais fraco. Não é apenas um título meramente ilustrativo ou posto para ser zoado. O fato é que Jin-Woo realmente é muito ruim como caçador. Sua mãe, que está internada em um hospital, sofre de uma doença e ele precisa de dinheiro para poder pagar por esse tratamento.

Sendo assim, a única alternativa que ele encontra para ganhar dinheiro, de um forma rápida e ‘simples’, é se tornando um caçador. Porém, ele sempre é o que mais sofre dentro das dungeons, sendo o mais afetado e ferido pelos monstros. Todo apoio para ele é pouco. Ainda assim, ele enfrenta seus medos e avança.

Em uma determinada missão, onde aparentemente seria uma dungeon rank-D, metade da equipe foi exterminada. Naquele momento, Jin-Woo recebeu uma nova oportunidade. Prestes a morrer, foi lhe concedido a habilidade de se tornar um herói e mudar o rumo de seu destino a partir daquele ponto. E é exatamente nesse momento que tivemos uma drástica mudança no plot. Jin-Woo deixou de ser fraco e começou a aumentar seu nível dia após dia. Com o passar do tempo, foi se tornando cada vez mais ágil e experiente em batalhas. Jin-Woo ligou o modo hack.

Solo Leveling
©Solo Leveling, editora D&C Media, Kakao

A diferença entre manhwa e mangá

Solo Leveling é um manhwa. Diferente do mangá, o manhwa tem algumas características básicas que se diferem do mangá e fazem com que seja fácil discernir um gênero do outro. Umas dessas principais características é a coloração das páginas. Enquanto no mangá somente algumas recebem coloração, no manhwa todas são coloridas. Além desse detalhe, a leitura do manhwa é ocidental, ou seja, da esquerda para a direita.

Solo Leveling
©Solo Leveling, editora D&C Media, Kakao

Considerações finais

É uma boa obra, que vale a pena sentar e ler. Se já conhecia, sabe como realmente vale a pena. E para você que não tinha ouvido falar de Solo Leveling, recomendo que leia. A história é interessante, é colorida, o que ajuda a entender melhor o que se passa nas cenas e aborda sobre o crescimento de um personagem super poderoso.

Gostaram de Solo Leveling? Deixem a opinião de vocês aí nos comentários, queremos saber!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.