Solo Leveling: o personagem overpower mais roubado do mundo! O manhwa possui 74 capítulos, e ainda está em desenvolvimento

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Solo Leveling
©Solo Leveling, editora D&C Media, Kakao

Em Solo Leveling, somos apresentados ao personagem taxado como o caçador mais fraco de todos. Nesta obra, acompanhamos a vida de Sung Jin-Woo, um personagem que escolheu se tornar um caçador para ajudar sua mãe nas despesas médicas de seu tratamento. Embora fraco, dispõe de uma grande determinação.

Um pouco sobre as Dungeons e os caçadores

O mundo dos humanos não é mais o mesmo. Pessoas trabalham em dungeons para sobreviver. Dentro dessas dungeons existem monstros, seres sobrenaturais muito fortes. A partir disso, começaram a surgir os caçadores, pessoas normais que iam de encontro a essas dungeons para enfrentar os perigos e obstáculos que ali haviam. Uma vez que partido para explorar, deve-se lutar até que o boss final seja derrotado, para assim não deixar com que haja um portal para o mundo lá fora e essas criaturas invadam a terra. E é justamente neste ponto, onde nosso personagem principal é apresentado.

Solo Leveling
©Solo Leveling, editora D&C Media, Kakao

Sung Jin-Woo! Do mais fraco ao mais forte!

Como mencionado no início do texto, nosso personagem não tem lá uma fama muito agradável e interessante. Isso porque, dentre todos os caçadores, ele é o mais fraco. Não é apenas um título meramente ilustrativo ou posto para ser zoado. O fato é que Jin-Woo realmente é muito ruim como caçador. Sua mãe, que está internada em um hospital, sofre de uma doença e ele precisa de dinheiro para poder pagar por esse tratamento.

Sendo assim, a única alternativa que ele encontra para ganhar dinheiro, de um forma rápida e ‘simples’, é se tornando um caçador. Porém, ele sempre é o que mais sofre dentro das dungeons, sendo o mais afetado e ferido pelos monstros. Todo apoio para ele é pouco. Ainda assim, ele enfrenta seus medos e avança.

Em uma determinada missão, onde aparentemente seria uma dungeon rank-D, metade da equipe foi exterminada. Naquele momento, Jin-Woo recebeu uma nova oportunidade. Prestes a morrer, foi lhe concedido a habilidade de se tornar um herói e mudar o rumo de seu destino a partir daquele ponto. E é exatamente nesse momento que tivemos uma drástica mudança no plot. Jin-Woo deixou de ser fraco e começou a aumentar seu nível dia após dia. Com o passar do tempo, foi se tornando cada vez mais ágil e experiente em batalhas. Jin-Woo ligou o modo hack.

Solo Leveling
©Solo Leveling, editora D&C Media, Kakao

A diferença entre manhwa e mangá

Solo Leveling é um manhwa. Diferente do mangá, o manhwa tem algumas características básicas que se diferem do mangá e fazem com que seja fácil discernir um gênero do outro. Umas dessas principais características é a coloração das páginas. Enquanto no mangá somente algumas recebem coloração, no manhwa todas são coloridas. Além desse detalhe, a leitura do manhwa é ocidental, ou seja, da esquerda para a direita.

Solo Leveling
©Solo Leveling, editora D&C Media, Kakao

Considerações finais

É uma boa obra, que vale a pena sentar e ler. Se já conhecia, sabe como realmente vale a pena. E para você que não tinha ouvido falar de Solo Leveling, recomendo que leia. A história é interessante, é colorida, o que ajuda a entender melhor o que se passa nas cenas e aborda sobre o crescimento de um personagem super poderoso.

Gostaram de Solo Leveling? Deixem a opinião de vocês aí nos comentários, queremos saber!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
RC JUNIORMarcel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcel
Visitante
Marcel

Simplesmente incrível esse trabalho, um dos melhores que ja vi!

RC JUNIOR
Visitante
RC JUNIOR

Muito bom mesmo, você começa e não quer parar de ler, personagem bom, e a história é demais !