Solo Leveling: Uma das melhores obras já escritas! Venha conferir alguns motivos que tornam esta obra um colírio para os olhos!

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Solo Leveling
© Solo Leveling

O que define se uma obra é boa ou ruim? Seu enredo? Personagens? Plots? Talvez todos estes elementos juntos? Sinceramente acredito que o que torna uma obra boa ou não é somente sua capacidade de estar em nossas memórias, de nos fazer pensar e repensar sobre ela, provocar sentimentos, sensações, ser uma obra, na minha tenra opinião, tem muito a ver com o fato de nos fazer entrar em agonia quando os episódios acabam e nos fazem ficar extremamente felizes quando um novo aparece.

Se você esta se sentindo meio “órfão” por não ter nenhuma obra que lhe agrade ou por não ter muita coisa boa na atualidade, me permita lhe apresentar uma que lhe fará “maratonar” com certeza, esta obra eu li em dois dias – e já li tudo pela segunda vez, na agonia de esperar o novo capítulo sair. Escrito e desenhado por Jang Sung-Lak, este manhwa (mangá Coreano) nos apresenta a trajetória e evolução de Sung Jin-Woo, que era conhecido como o “Caçador Mais Fraco do Mundo“, parece até meio clichê, mas calma, vale a pena conferir, isso lhe garanto.

A história começa nos apresentando um mundo que há 10 anos atrás, foi conectado com o mundo dos monstros através de um “Portal”, periodicamente, um portal se abre em alguma parte do planeta, trazendo monstros  ao “nosso” mundo. Em função desta ligação com o mundo dos monstros ser constituída, algumas pessoas comuns receberam poderes que lhes dão condições de enfrentá-los. Essas pessoas são conhecidas como “caçadores”, alguns “renascem” como magos, espadachins, etc. Entretanto, vale ressaltar que nem todos os caçadores são poderosos, eles são separados por nível de poder que vai do rank E (mais fraco) até o rank S (mais forte).

Após entendermos todos estes elementos da trama, somos apresentados a um rapaz chamado Sung Jin-Woo, o mais fraco caçador do rank E, ou seja, o mais fraco do rank mais fraco, ele é alguém que, por motivos bem pessoais, precisa se aventurar dentro das dungeons para sobreviver, pois os caçadores recebem pagamentos por matarem monstros. Também vale ressaltar que todo portal que se abre tem um Boss, e se este não for morto em um período curto de tempo, os monstros conseguem invadir o mundo dos humanos.

Os portais também são classificados com ranks de D a S, nosso protagonista sempre sofre para caçar em portais fracos, mas uma coisa terrível acontece, e este caçador é obrigado a se aventurar por uma dungeon secreta, que é uma das mais poderosas – talvez a mais poderosa, e agora? O que acontecerá com Sung Jin-Woo? Por que sempre essas desgraças, acontecem com pessoas boas? O fato é, esta desgraça que passou lhe deu um novo poder…

Solo Leveling
© Solo Leveling

Um protagonista que foge do convencional

Para começar, Sung Jin-Woo é um protagonista que foge do convencional, ele não é aquele cara bonzinho que prefere morrer do que matar o inimigo, ele é um cara que tem um senso forte de missão e dever, se ele tem um objetivo em mente, não se priva de matar seus oponentes, você verá que, em situações que são caracterizadas como “matar ou ser morto”, ele não titubeia. Em se tratando de estratégia, Sung Jin-Woo é muito inteligente e não é daqueles tipos de heróis que demoram anos para serem inteligentes, ele é frio, calculista e determinado.

Um universo de Caçadores interessante

Os caçadores apresentados nesta obra são muito bem construídos, para você ter uma noção, existem guildas de caçadores na Coréia, Japão, EUA, etc. E esses caçadores não se dão muito bem e muitas situações interessantes surgem em decorrência de diferenças de opiniões, caro leitor, existem caçadores que são considerados como “nível país”.

Protagonista Coerente

O protagonista da obra é alguém que tem as suas motivações bem construídas, você entende suas atitudes e compra as suas ideias, ao observar suas atitudes você pensa: É, eu faria o mesmo. Em nenhum momento da obra (que esta atualmente no capítulo 85), você vê ele agindo diferente do que se foi construído desde o início, ele precisa ser mais forte, e é isso que ele vai buscar nas dungeons.

Nada de Romances bobos

Se você é daqueles que não curte muito a parada do romance, esta obra é para você! Em nenhum momento você vê o protagonista envolvido em questões amorosas, ele tem uma missão que vai se desenrolando e não tem nem tempo para pensar nisso.

Solo Leveling
© Solo Leveling

Um Ponto Fortíssimo: Sua História

Esta obra é realmente excelente, e algo assim deve ser acompanhada por uma boa história. Solo Leveling tem um enredo muito bem construída, sólido, e em cada capítulo, quando você acha que nada vai te surpreender, algo acontece que te deixa de cabelo em pé, sem dar muito spoiler, logo no início da obra, Sung Jin-Woo é obrigado a tomar uma atitude para não morrer e isso faz com que ele seja caçado por um caçador rank S, eu disse isso mesmo, rank S! Você se preocupa com o protagonista e fica com o coração na mão esperando o desenrolar, posso dizer que, mesmo depois de ler muitas histórias na vida, esta obra não tem nada de clichê, fique frio que não abordarei mais nenhum ponto que possa ser um spoiler.

Não quero falar mais do que isso para não estragar sua diversão, mas uma coisa lhe afirmo, esta é uma das maiores obras que já li e vale a pena, ela procura fugir de clichês, você dificilmente saberá o que irá acontecer e a obra fica melhor a cada edição lançada, infelizmente ainda não tem anime feito. Faça essa leitura, duvido que você consiga ler somente um capítulo, eu lhe garanto, Solo Leveling vai lhe prender desde o início e você vai pirar a cada edição do mangá.

E ai? Você concorda com o artigo? Não se esqueça de comentar!!!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.