Stand My Heroes: Piece of Truth – Um Harém Reverso Sem Defeitos O anime em que os pedaços da verdade se encaixam com o passar dos episódios e de lindos homens

Bolinhodearroz
Stand My Heroes: Piece of Truth
©M.S.C / Stand My Heroes: Piece of Truth

Como review dessa semana, vamos falar um pouco de Stand My Heroes: Piece of Truth, um anime de harém reverso totalmente sem defeitos. Essa produção serve de tudo, casos de investigação, plot twist, mistérios e, como melhor de tudo: homem para dar e vender, então nada melhor do que trazer essa obra para a luz de quem ainda não conhece.

Sinopse:

O anime se passa no Matori, a unidade de controle de narcóticos do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, em Tóquio. A protagonista, que tem a especial característica de que nenhuma droga surte efeito sobre ela, acaba trabalhando na unidade. Ela procura formar equipes de heróis modernos, como investigadores, idols, escritores, gênios do ensino médio, designers de topo, mordomos, médicos clandestinos e outros, para atuar em diferentes missões.

Stand My Heroes: Piece of Truth
©M.S.C / Stand My Heroes: Piece of Truth

Lançado no final do ano de 2019, pelo estúdio M.S.C, Stand My Heroes: Piece of Truth é um anime curto com apenas 12 episódios que aborda a experiência de Izumi Rei como recrutadora para uma organização do governo que junta diversos especialistas em uma divisão que investiga crimes não solucionados, denominada STAND, mas enquanto ela busca cada nome da lista, Rei vai juntando algumas peças que podem fazer toda a trama dar uma completa reviravolta.

A cada episódio, Rei vai seguindo decidida a fazer justiça e trazer para o lado da STAND cada um dos rapazes escolhidos pelo governo para ajudar no trabalho, mas existe um crime do passado que parece ser diretamente ligado a cada um deles, por isso, enquanto conversa com todos, Rei também vai descobrindo muito mais sobre todo o mistério daquela tragédia, além de também nos fornecer episódios destinados a cada um dos personagens principais.

Stand My Heroes: Piece of Truth
©M.S.C / Stand My Heroes: Piece of Truth

Logo, cada ação de Rei nos leva um pouco mais no caminho de conhecer o que une cada um desses rapazes na divisão STAND e o que os motiva a lutar contra as drogas (foco principal desse departamento do governo), mas não só isso, todos eles, curiosamente e encantadoramente, possuem um instinto enorme de proteção pela protagonista. Eles não suportam a ideia dela correr o mínimo perigo que seja, tanto pela sua singularidade que os favorece nas investigações, quanto por se sentirem misteriosamente atraídos pela sua figura delicada, corajosa e perspicaz.

E isso acontece não só com os rapazes que já trabalhavam com ela antes, como também se estende por todos os novos que vão conhecendo-a e se aproximando durante a investigação e o recrutamento da garota. Rei é obstinada e esperta, por isso é ela quem une os vários fragmentos misteriosos e é ela quem corre atrás de tudo para juntar todos aqueles que ela tanto considera, além de trazer para seu lado quem merece uma chance de também lutar por justiça.

Stand My Heroes: Piece of Truth
©M.S.C / Stand My Heroes: Piece of Truth

Assim vamos acompanhando a jornada de Rei em companhia de belíssimos homens muito inteligentes que desejam solucionar alguns dos casos mais misteriosos daquela região, por isso esse anime consegue se consagrar como um dos melhores de harém reverso, não só por encher a história de homens cada vez mais lindos, como também por trazê-los em uma narrativa bem estruturada e completa que consegue iniciar, se desenvolver e finalizar de maneira muito satisfatória.

E, por falar em satisfatório e homens bonitos, Stand My Heroes traz homem para dar e vender, com cada episódio conduzindo um momento diferente da protagonista e cada um dos rapazes, demonstrando personalidades distintas e formas diferentes de lidar com a única garota no centro de todos. Todo personagem masculino que surge é apresentado rapidamente e tem seu próprio momento com Rei, em que ela desvenda seus mistérios e seu íntimo, conquistando-os e convencendo-os a correr atrás do que querem.

Stand My Heroes: Piece of Truth
©M.S.C / Stand My Heroes: Piece of Truth

Assim, o anime consegue se manter focado na investigação e objetivo principal, enquanto nos apresenta homens tão lindos, tão diferentes, mas também com tanto em comum. Impossível assistir e não se encantar com cada personagem, porque ali estão todas as personalidades existentes em um típico harém reverso. Inclusive, mais para a frente vamos também conhecendo rapazes que, aparentemente, não estão entre os mocinhos, mas a protagonista consegue lidar com eles e deixá-los encurralados a ponto de fornecerem informações que ela tanto quer.

Assim, durante os episódios vamos descobrindo cada fragmento do mistério que permeia as vidas de todos os personagens ali apresentados, bem como descobrindo o que o crime de 15 anos atrás afetou na vida de cada um. É muito interessante, portanto, desvendar o que é desconhecido em conjunto com a protagonista e, enquanto isso, admirar tanta beleza.

Stand My Heroes: Piece of Truth
©M.S.C / Stand My Heroes: Piece of Truth

O design de animação também não fica para trás, mostrando que o conjunto completo da obra foi feito com absoluta dedicação e merece muito mais atenção do público. E por mais que a ending não tenha me agradado muito, devo tirar o chapéu para a opening que é sensacional e me faz manter o foco em cada episódio. É um anime para se apreciar, devo dizer. No quesito animação, história, trilha sonora e fanservice, Stand My Heroes: Piece of Truth supera muitas expectativas e, por isso, ganha aqui essa review.

Stand My Heroes: Piece of Truth
©M.S.C / Stand My Heroes: Piece of Truth

Agora deixem nos comentários o que acham de obras assim e se curtem o estilo harém reverso, além de também nos dizer se já sabiam da existência desse anime ou não. Comentem aqui suas considerações e outras sugestões de animes que merecem uma review para que o público conheça e compartilhe em suas redes sociais.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.