Tate no Yuusha: 5 animes do gênero para você assistir Está procurando um anime parecido com Tate no Yuusha? Temos 5 sugestões para você

Maknara
(Redator do Blog)
@maknarasan
Tate no Yuusha
© Tate no Yuusha

Tate no Yuusha não é o único

A primeira temporada de Tate no Yuusha no Nariagari, de Aneko Yusagi, está entrando na reta final, mas isso não significa que você precise ficar carente de animes do gênero Isekai. Existem muitas outras opções para suprir a falta do herói do escudo. Apresentarei uma lista com 5 sugestões de animes do mesmo gênero para que você continue mergulhado em um mundo de fantasia.

Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Se existe um hall da fama dos animes Isekais, Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu tem um lugar garantido nele. O anime conta a história de um jovem que foi enviado – repentinamente – do mundo real para um mundo de fantasia. Ao chegar nesse mundo ele é assaltado, salvo por uma linda menina e morto mais tarde ao lado dela. É assim que ele descobre o seu poder: a capacidade de voltar no tempo e refazer as ações que levaram a sua morte. A melhor definição para um gamer seria: uma habilidade de checkpoint.

O que mais aproxima as histórias de Re:Zero e Tate no Yuusha – excluindo o fato de que elas acontecem em um mundo de fantasia – é que os seus protagonistas são pautados por vários momentos dramáticos que ajudam na construção das suas personalidades e em suas ações futuras. Assim como em Tate no Yuusha, Re:Zero não trabalha muito o romance no anime, então você assistirá uma história mais focada nas aventuras e dilemas dos personagens. Re:Zero é uma boa recomendação para quem deseja um Isekai que mantenha um apelo dramático no enredo.

Nota do anime no MyAnimeList: 8,38

Tate no Yuusha
© Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Tensei Shitara Slime Datta Ken

Não é tão raro surgirem protagonistas overpowers nos Isekais, mas nem tantos são tão fortes quanto o protagonista de Tensei Shitara Slime Datta Ken. A obra acompanha a jornada de Satoru Mikamimais conhecido como Rimuru Tempest −, um homem de 37 anos que ao morrer no mundo real, reencarna em um mundo de fantasia como uma…slime. A questão é que ele não é uma slime qualquer, mas, sim, uma slime com a capacidade de absorver as habilidades dos outros.

Comparado com Tate no Yuusha, o anime Tensei Shitara Slime Datta Ken tem um tom muito mais leve e a narrativa suaviza os momentos mais tensos da obra. As semelhanças se resumem mais ao gênero dos animes, mas se você está procurando um bom Isekai, Tensei Shitara Slime Datta Ken entregará a você uma ótima história, um personagem overpower e muito carismático, em um mundo de fantasia que despertará muito mais a sua simpatia do que sua raiva – diferente de Tate no Yuusha que desperta os desejos mais sórdidos que há dentro de você, em relação as pessoas daquele mundo. 

Nota do anime no MyAnimeList: 8,23

Tate no Yuusha
© Tensei Shitara Slime Datta Ken

Overlord

Falando em personagens overpowers, aqui vai mais um. Em Overlord, o protagonista é o jogador de um MMO que tem o personagem com o nível mais forte, porém, o jogo será encerrado naquela noite. Quando o servidor é desligado, ele acaba ficando preso nesse mundo, assumindo a consciência do seu próprio personagem.

A personalidade de Momonga, o protagonista do anime, é um dos pontos fortes da história e gera uma narrativa bem divertida, enquanto ele busca aliados dentro desse mundo. Por mais que para uma boa parte dos fãs a obra não mantenha sua consistência na segunda e terceira temporada, Overlord é uma boa opção caso você queira um Isekai que foge um pouco do clichê, introduzindo um personagem que já tem o nível máximo daquele mundo.

Nota do anime no MyAnimeList: 8,07

Tate no Yuusha
© Overlord

Log Horizon

30 mil jogadores reais presos em um mundo de fantasia. Não, não estamos falando de Sword Art – se você é bom de conta, percebeu que tem 20 mil jogadores a mais, mas sim de Log Horizon, um anime que possui características autênticas de um verdadeiro MMORPG.

Dessa lista, é o mais próximo de Tate no Yuusha no quesito jogabilidade em mundo de fantasia. Níveis dos personagens, habilidades e características de um legítimo jogo, Log Horizon traz um sentimento de nostalgia para os jogadores mais antigos de MMORPG. A obra pode não entregar nada muito espetacular, mas o que entrega é com muita qualidade. Desde o desenvolvimento dos personagens, passando pelas batalhas e cenários bem construídos, até um excelente roteiro – sendo esse o ponto mais forte da orba.

Nota do anime do MyAnimeList: 8,07

Tate no Yuusha
©Log Horizon

Kenja no Mago

Se você está acompanhando esse artigo próximo a data de publicação, terá o privilégio de assistir esse anime semanalmente, porquê até o momento foram lançados sete episódios.

Estou falando de Kenja no Mago, que acompanha a história de um homem que reencarna em um mundo de fantasia como um bebê, entretanto, ele conserva suas memórias do mundo real. Esse fator proporciona uma imensa vantagem a ele, visto que nesse mundo a magia é feita através da visualização e como se passa em uma civilização mais antiga, somente ele possui a capacidade de criar magias incrivelmente fortes, com base nas informações que ele tem sobre o mundo real.

O anime não se destaca pela parte visual, nem possui uma trama extremamente envolvente, mas Kenja no Mago entrega um personagem forte e carismático – apesar de não ser uma slime −, que tenta viver uma vida de adolescente normal estudando em uma escola de magia, mas isso se torna cada vez mais difícil conforme as pessoas vão descobrindo suas habilidades. Não é um anime fantástico, mas tem a capacidade de entreter e animar suas tardes sem Tate no Yuusha.

Nota do anime no MyAnimeList: 7,32

Tate no Yuusha
© Kenja no Mago

Estou esquecendo de outros Isekais importantes?

Esquecendo não, estou deixando de mencioná-los mesmo. Existem muitos outros animes do gênero que são melhores ou piores, de estilos e características diferentes, abordando também o mesmo tema. Só que para essa lista ficar realmente completa, vou precisar da sua ajuda.

Quais são os animes do gênero Isekai, que você recomendaria para uma pessoa que está procurando animes como Tate no Yuusha? Deixe sua lista aqui nos comentários.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.