To Me, The One Who Loved You é um anime que vai te fazer chorar A história, focada no romance, explora o conceito de multiverso

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
To Me, The One Who Loved You
© To Me, The One Who Loved You

Recém-lançado no catálogo da Crunchyroll, o anime filme To Me, The One Who Loved You conta a história de dois jovens que decidem se aventurar no multiverso. Uma narrativa romântica, intensa e bastante dramática que, com certeza, te fará sentir fortes emoções.

A produção é baseada na Light Novel homônima. Acerca do enredo, para evitar se tornarem meio-irmãos por conta de um novo casamento entre seus pais, os dois jovens decidem fugir para um universo paralelo. Contudo, isso pode trazer sérias repercussões para eles.

A grande questão consiste na possibilidade de existir uma dimensão onde os dois podem viver juntos. Aliás, e se existir, o que essa busca custará ao casal? Se realmente quiser descobrir, assista ao filme. Neste texto não haverá spoilers sobre a obra.

Um filme bobo de romance? Nada disso

Em particular, quando encontrei, por acaso, To Me, The One Who Loved You, pensei que seria apenas mais um daqueles filmes clichês de romance. Ademais, não que isto seja ruim. Muito pelo contrário. Eu admiro bastante narrativas assim. São minhas favoritas. Porém, quando de fato decidi ir atrás do anime e assistir, tive uma surpresa. Não era um filme bobo de romance.

Claro que existe um romance ali. A propósito, a construção dos personagens é interessante. Nada tão incrível, mas legal de acompanhar, embora seja transmitida de uma maneira muito rushada. Contudo, dá para criar uma conexão entre eles e compreender o que aconteceu.

To Me, The One Who Loved You
© To Me, The One Who Loved You

Resumindo, o início da história se passa na infância dos protagonistas e se desenvolve de forma gradativa, acompanhando o crescimento dos dois. Inicialmente, era apenas uma amizade. Porém, conforme o tempo foi passando, os sentimentos foram tomando conta, até o ponto em que eles decidem que, no futuro, vão se casar e viver juntos para sempre.

Este é o ponto crítico da obra. Todo o desenrolar futuro tem como base este acontecimento. Na verdade, esta decisão dos dois jovens amantes. Entretanto, um único problema impede que ambos possam realizar seus sonhos: um novo casamento entre seus pais. Daí a repentina ideia de viajar entre universos paralelos em busca de um mundo ideal.

O começo de um sonho… deu tudo errado?

A problemática do anime me lembrou bastante o mangá Domestic na Kanojo (Domestic Girlfriend). O fato de duas pessoas que não se conheciam até então passarem a serem irmãos por conta do casamento entre seus pais. Não tem como não associar.

Todavia, essa grande questão nem era tão problema assim, visto que o próprio pai do garoto havia comentado com ele que os pais deles se casarem não impedia que eles seguissem suas próprias vidas. Mas era tarde demais para tais afirmações de conforto.

To Me, The One Who Loved You
© To Me, The One Who Loved You

Voltando a ideia dos jovens, eles embarcam em uma viagem para outro mundo, onde eles possam ficar juntos, mas o pior acontece: a garota sofre um terrível acidente. E é somente isto que eu tenho a dizer sobre isso. Este fato, por si só, já entregou muito. Porém, ainda tem muito a acontecer durante as 1h40min de filme.

A partir deste ponto, o anime enviesa completamente para uma trama mais obscura e mórbida, seguindo o protagonista tentando de todas as formas possíveis encontrar uma maneira de fazer com que eles possam ficar juntos mais uma vez. Acompanhar o deslanchar destes eventos é um mix de emoções, sendo a aflição e o desespero o maior deles.

Finalizando a crítica do anime filme To Me, The One Who Loved You

Assista To Me, The One Who Loved You. É um filme bem interessante. Vale salientar alguns pontos negativos, segundo minha concepção, claro. Há alguns cortes no decorrer do anime, que são um pouco abruptos demais. Principalmente quando eles têm alguma trilha sonora. No que tange a esse quesito, a direção comprometeu um pouco a experiência.

Porém, o que de fato comprometeu e deixou a produção em maus lençóis foi a dublagem. Claro que eu não me deixei abalar por isso e fui até o fim. Mas os dubladores pareceram não se esforçar nem um pouco para entregar as emoções corretas dos personagens.

To Me, The One Who Loved You
© To Me, The One Who Loved You

É de senso comum que, se tratando de um momento de extrema aflição ou de angústia, existe por trás uma enorme carga emocional. E isso não foi passado pelos personagens em muitos momentos. Logo, a dublagem foi um dos focos que mais minou uma boa experiência com o filme. Todavia, é apenas um detalhe em meio a um mar de coisas agradáveis.

Em síntese, vale a pena assistir o filme. Reiterando, claro que tem alguns problemas, mas no geral, essas questões tornam-se ínfimas perto da obra como um todo. A mensagem do mesmo é boa e te fará sentir algumas emoções, no mínimo.

Se quiser saber mais sobre o anime filme, e com spoilers, assista o vídeo abaixo:

Deixe aí nos comentários o que você achou de To Me, The One Who Loved You. Queremos saber sua opinião!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.