Tokyo Manji Revengers: para salvar a garota que ama, ele terá que voltar no tempo e alterar o passado O mangá, atualmente, possui 16 capítulos, com elevado nível de atraso nas postagens.

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Tokyo Manji Revengers
©Tokyo Manji Revengers, Shounen Magazine

Sobre Tokyo Manji Revengers

Em Tokyo Manji Revengers, acompanhamos a vida de um garoto chamado Takemichi, que viveu metade de sua vida sendo um completo fracassado e sempre pedindo desculpa pelos seus erros. Atualmente ele tem 26 anos e sente que não fez nada de útil para sua vida. É um homem repleto de arrependimentos. Em um determinado dia, assistindo televisão, ouve a notícia de que a garota com quem namorou na sua época de escola havia morrido. Subitamente ele lembra-se dela e sente que se pudesse, deveria ter feito tudo diferente.

Tokyo Manji Revengers
©Tokyo Manji Revengers, Shounen Magazine

De volta para o passado

Saindo do trabalho, na volta para casa, enquanto esperava o trem, ele acaba caindo nos trilhos e, de forma repentina, voltando há 12 anos no passado. Não recordando exatamente como ele era ou o que fazia, cai a fixa de que ele conseguiu voltar no tempo e recebeu um novo ensejo de mudar os fios do destino e, assim, poder salvar a vida de sua amada.

Descobrimos posteriormente que o gatilho para essa volta no tempo é um aperto de mãos com o irmão mais novo da garota que ele amava, Tachibana Naoto, que, de alguma forma teve seu futuro mudado por Takemichi no passado e agora se tornou um investigador. Juntos, eles trabalham para tentar salvar a jovem moça. Embora Naota tenha se tornado um grande investigador policial, ele entende que o único que realmente pode alterar a linha do tempo e salvar sua irmã é o Takemichi. Sendo assim, ele aposta todas suas fixas nele e conta com sua ajuda para poder fazer o que ele não foi capaz de fazer, já que ele se tornou um investigador no intuito de proteger e salvar sua irmã, mas não obtendo muito sucesso. Takemichi era sua chance de ouro.

Tokyo Manji Revengers
©Tokyo Manji Revengers, Shounen Magazine

O plano mirabolante de Takemichi para salvar a vida de sua amada

Então, sendo assim, ele volta no tempo e busca alterar todos os acontecimentos de sua vida no passado. Ele sempre foi um delinquente e, então, dessa vez, ele tentará se tornar um dos gângsters mais temidos e impedir a criação das gangues responsáveis pela morte da garota.

O plot segue a vida do garoto nessas idas e vindas dele e nessa brincadeira com o tempo-espaço. Para os adeptos a ficção e, de certa forma, um slice-life, Tokyo Manji Revengers é uma boa indicação de leitura, pois consegue mesclar esses e mais outros estilos e desenvolver uma história interessante e emocionante.

Tokyo Manji Revengers
©Tokyo Manji Revengers, Shounen Magazine

Considerações finais sobre Tokyo Manji Revengers

A questão principal do mangá: conseguirá Takemichi alterar o curso do universo e salvar sua amada da morte? Resposta essa que será encontrada acompanhando o mangá que, atualmente está em desenvolvimento, com 16 capítulos. Infelizmente há um, atraso enorme nas divulgações dos capítulos. Não sei exatamente o motivo pelo qual existe essa procrastinação, já que o mangá é consideravelmente acompanhado pelos leitores e possui uma crítica razoavelmente boa.

Gostaram de Tokyo Manji Revengers? Deixem a opinião de vocês nos comentários sobre o mangá, queremos saber!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.