TOP 10: Melhores Jutsus Minha lista das melhores e emblemáticas técnicas ninja.

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Naruto/Studio Pierrot
©Naruto/Studio Pierrot

Os jutsus são técnicas mundialmente conhecidas, mesmo para aqueles que não se agradam ou conhecem tanto o universo de Naruto e/ou Boruto. Esses golpes ninjas são famosos por ilustrarem movimentos poderosíssimos, criativos e utéis, além disso há uma vastidão deles fazendo com que muitas pessoas, eventualmente, tenham mais apego por um ou outro, portanto decidi criar um TOP com os melhores, em minha opinião. Os melhores não podem ser confundidos com os mais fortes, já avisando de antemão.

Como eu um fã assíduo de Naruto, conheço uma grande quantidade deles e podem ter certeza de que vou tentar fazer uma listagem bastante justa. Assim, vocês verão aqui as técnicas as quais tenho afeição e que mais significam para mim, não se preocupem que sempre colocarei as razões do tal jutsu estar aqui e darei sempre um bom embasamento. Todavia, antes de eu começar, é necessário explicar sobre o que é jutsu e falar mais sobre, visto que podem haver pessoas que desconheçam ou não saibam muito.

Explicação

O jutsus são, literalmente falando, técnicas, podendo ou não envolver elementos. Portanto, os que irei expôr e explicar aqui são as técnicas de Ninjutsu, Taijutsu e, sobretudo, Genjutsu.

O Ninjutsu são técnicas em que o indivíduo usa chakra (energia interior) para usá-las. Também podendo envolver, na maioria das vezes, elementos como fogo, água, raio, terra, além de outros. É nesse tipo de golpe que o usuário necessita fazer selos ninja com as mãos para moldar seu chakra. Sim, você provavelmente já fez selos ninja quando era criança ou mais novo. O Ninjutsu é usado muito por Uchiha Itachi, Hatake Kakashi e Orochimaru.

Naruto/Studio Pierrot
©Naruto/Studio Pierrot

O Taijutsu é o jutsu físico ou, em outras palavas, as técnicas de porrada. É praticamente artes marciais, o ninja sempre se baseia em socos e chutes poderosos para executar esse tipo de jutsu. O Taijutsu é bem famoso por ter golpe bem bonitos e dinâmicos, é, sem dúvidas, o estilo de jutsu mais curtido por muitos por personagens como Rock Lee e Might Guy serem os reis nesse setor.

Por fim, o Genjutsu são técnicas que remetem a ilusões. Necessita de bastante chakra e são bastante apelonas por confundirem os cinco sentidos, os usuário de tais golpes são considerados os mais perigosos do anime e mangá como é o caso de Uchiha Madara.

Décima posição: Katon – Goukakyuu no Jutsu

Naruto/Studio Pierrot
©Naruto/Studio Pierrot

Essa técnica é bem clássica e emblemática, apareceu bem no começo de Naruto sendo usada por Uchiha Sasuke. O Katon é executado ao moldar chakra superaquecido dentro do estômago antes de soltá-lo pelos pulmões e boca, trata-se de uma bola de fogo que foi muito usada na série toda e, sobretudo, aparece bem em Boruto. De todas as técnicas de fogo, essa é a que tem mais espaço em minha mente por ser bastante usada por todos os Uchihas e, acima de tudo, por ser vista em diferente proporções de força durante a série, seja no início quanto no fim de Naruto. De qualquer forma, é uma das que considero mais legais de se ver, afinal, quem não gosta de ver uns golpes baseados em fogo?

Nona posição: Gatsuuga

Naruto/Studio Pierrot
©Naruto/Studio Pierrot

Uma das técnicas que mais me chamou atenção no começo de Naruto, achei muito legal quando a vi e sempre me lembro da mesma quando começo a conversar sobre jutsus de Naruto com os amigos. O Gatsuuga que significa presa sobre presa é uma técnica usada por Inuzuka Kiba, é especial para os usuários de cachorro visto que é necessário uma pessoa e um ninken (cão ninja) para executar tal golpe. Enfim, trata-se do indivíduo e seu companheiro animal rotacionarem a uma tremenda velocidade ganhando até forma de pequenos tornados e, dessa forma, desferem impactos cortantes e ferozes quando o contato é feito com o alvo. Eu sempre gostei dela por parecer ser bem bruta, além de ser usada em dupla com o cachorro ninja que realça mais sua brutalidade, considero-a uma das mais inesquecíveis da série, apesar de estar longe de ser uma das mais fortes!

Oitava posição: Sabaku Kyuu e Sabaku Sousou

Naruto/Studio Pierrot
©Naruto/Studio Pierrot

Dono dos jutsus mais devastadores e chocantes da série, Gaara consegue facilmente estrar nessa lista por causa dos seus impactos em relação as suas técnicas envolvendo areia. O Sabaku Kyuu e Sabaku Sousou são, praticamente, duas técnicas em uma visto que o ninja da vila da areia, na grande maioria das vezes, une ambas. Isto é, trata-se de um jutsu em que ele, com sua capacidade de controlar areia, utiliza-a para imobilizar o inimigo por completo, isso é o Sabaku Kyuu que significa Caixão de Areia. Para completar, Gaara pode fechar sua mão, fazendo com que todo o corpo do inimigo se desintegre colocando uma vasta pressão na areia que imobiliza seu corpo, isso é o Sabaku Sousou que traduzido chama-se Funeral do Deserto. Portanto, são duas técnicas em uma que eliminam o inimigo com uma certa crueldade, o corpo é destroçado e exibem bem o sangue na areia, além do desespero daqueles que foram vítima das tais. Eu considero ambas como as de assinatura do personagem, seria imperdoável não colocá-las aqui ou escolher outra dele.

Sétima posição: Hakke Rokujuuyon Shou

Naruto/Studio Pierrot
©Naruto/Studio Pierrot

Os Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas é um taijutsu exclusivo dos Hyuuga e usado com frequência por Neji. É incrível e combinado com os olhos brancos, o famoso Byakugan que trata-se de uma técnica ocular a qual o usuário consegue alcançar um campo de visão perto de 360º, (exceto em um ponto cego, na parte de trás do pescoço). Assim, o Hyuuga visualiza um círculo verde de Oito Trigramas, no qual o inimigo dentro é atingido com uma série de golpes estilosos, alternados e impactantes, é belíssimo de se ver. Ao atingir sessenta e quatro golpes que atingem o sistema de circulação de chakra do inimigo, o fluxo do mesmo é interrompido, tornando-o incapaz de ficar em pé. Essa habilidade é usada com maestria por Neji, que nocauteou diversos inimigos com a tal, mas a vez mais especial foi contra Kidoumaru, nunca esquecerei dessa cena.

Sexta posição: Satetsu Shigure

Naruto/Studio Pierrot
©Naruto/Studio Pierrot

Satetsu é a areia de ferro que o terceiro Kazekage utiliza, assim como Akasuna no Sasori (Sasori da Areia Vermelha) que usa a marionete do mesmo. Eu, particularmente, gosto muito dela por ser justamente uma areia que você pode usar muito bem defensivamente, mas também ofensivamente, acredito que seja um aprimoramento formidável da areia normal usada por Gaara. Assim, Satetsu Shigure é um ninjutsu que consiste em uma chuva de ferro, é um ataque à bala de Satetsu endurecido em minúsculos grãos. As balas são tão rápidas que são difíceis de se ver, o indivíduo também pode alternar o padrão de ataque, onde as balas de Satetsu são moldadas em agulhas aumentando sua capacidade de efetuar dano no oponente. Sempre fui fã desse golpe desde o famoso Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5, onde Sasori usava-o como especial e tudo mais, mas, de qualquer forma, no anime e no mangá é um ninjutsu que sempre me chamou atenção por ser bem bonito e estiloso! Ou seja, tem um lugar no meu coração.

Quinta posição: Kage Bunshin no Jutsu

Naruto/Studio Pierrot
©Naruto/Studio Pierrot

O jutsu mais clássico e assinatura de Uzumaki Naruto, a famosa técnica dos múltiplos clones da sombra. É o jutsu que, com certeza, cativou a maioria por ser usado com constância desde o início do anime e mangá. Ele é bastante adaptável, além de dar para fazer literalmente mil e uma coisas com eles, infinitas combinações, é multiuso. Uma vez me perguntaram qual jutsu do Naruto eu queria ter, minha resposta foi o Kage Bunshin no Jutsu por ser extremamente útil em qualquer ocasião.

Quarta posição: Amaterasu

Naruto/Studio Pierrot
©Naruto/Studio Pierrot

Amaterasu é, pessoalmente falando, o melhor ninjutsu oriundo do famosíssimo Mangekyou Sharigan. Essa técnica é a rei das de fogo, é a mais absurda e que tem mais disparidade em relação as demais da série. Com um simples olhar e capacidade de canalizar seu poder através de seu olho, o usuário cria chamas negras no lugar ou no alvo visto, todavia não são chamas normais… Tais chamas tem um design bem oriental que realçam a técnica, além delas nunca apagarem, nunca. Assim, a pessoa atingida pelas chamas tem que ser muito ninja para escapar! Um absurdo de técnica, apelona demais!

Terceira posição: Kage Mane no Jutsu

Naruto/Studio Pierrot
©Naruto/Studio Pierrot

Em terceiro lugar, fico com a famosa técnica de Imitação pela Sombra, do clã Nara. Desde os primórdios de Naruto, eu sempre fui um grande fã de Shikamaru pela personalidade excêntrica e peculiar dele, além das lutas dele serem sempre estratégicas e bem pensadas! Não é à toa, pois usar esse jutsu das sombras exige muito da inteligência e criatividade do usuário, todavia Shikamaru tem todos os atributos certos para sempre executar o Kage Mane no Jutsu com perfeição e precisão. Essa técnica consiste em usar sombra em área considerável e em qualquer superfície, incluindo água, e, na medida em que for necessário, usá-la como instrumento mesmo fora da superfície. Existem muitas maneiras de estender ainda mais o alcance da sombra, como preferir o uso do sol ao oposto do usuário ou o uso de bomba de luz ou de fumaça. Dessa forma, é uma técnica considerada absurda nas mãos dos ninjas mais inteligentes pois, caso bem sucedida, faz com que o usuário fique com o controle do corpo do outro e ambos compartilhem das mesmas ações, assim é possível uma infinidade de modos para nocautear ou executar dano no adversário. Shikamaru sempre mitou com essa técnica, ela é bem bonita de se ver, sempre será. Além disso, ela pode pegar em uma ou mais pessoas, overpower?

Segunda posição: Kuchiyose no Jutsu

Naruto/Studio Pierrot
©Naruto/Panini

Em segundo lugar, eu ponho a famosa técnica de Invocação. Ela é simplesmente fantástica, chamar um grande animal para lutar ao seu lado é algo grandioso. Primeiramente, é necessário se ter um contrato com o tal e, sobretudo, há uma grande variedade de seres com que você pode fazer pacto: sapos, lesmas, cobras, guaxinins, falcões. Assim, o usuário deve tirar um pouco de sangue e executar o tal jutsu com o sangue na mão fazendo com que apareça o invocado ao seu lado na batalha. O Kuchiyose sempre aparece nas melhores lutas de Naruto, seja com Temari destruindo Tayuya com sua doninha de um olho só, com sua foice gigante, seja com Sasuke usando a cobra Manda de uma maneira peculiar em sua luta decisiva contra Deidara. Enfim, Kuchiyose no Jutsu sempre aparece em lutas que fazem jus a serem épicas.

Primeira posição: Chidori

Naruto/Studio Pierrot
©Naruto/Studio Pierrot

Chidori sempre foi meu jutsu preferido desde sua primeira aparição. Hatake Kakashi foi o gênio que criou essa habilidade que tem como significado mil pássaros. Nele o usuário produz uma  quantidade de chakra tão grande que se torna visível para todos. A alta concentração de energia elétrica produz um som que lembra muitos pássaros cantando, daí você entende o nome. Quando completa, o ninja empurra o Chidori no alvo. Isso produz grandes quantidades de dano que é normalmente fatal, isto é, pegou… matou, na grandíssima maioria da vezes. Esta técnica é classificada como de assassinato pela sua letalidade, não pode ser usada muitas vezes devido ao chakra que é gasto, além de ser tremendamente apelona por dar fim à vida da pessoa atingida. Quero ressaltar que sempre achei o Chidori muito superior ao Rasengan, é um jutsu muito mais bem feito por ser impecável visualmente, apresentar uma sonoridade envolvida e, sobretudo, por envolver energia elétrica que é um dos meus elementos prediletos na série Naruto. Portanto, é sempre uma dádiva ver Kakashi e Sasuke aplicando o Chidori.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.