Top 5 animes da temporada de Primavera 2021 Confira os animes que mais chamaram atenção da nova temporada

dflobo

5º lugar – Tokyo Revengers

Um anime que me surpreendeu foi Tokyo Revengers. De início, esperava que este seria uma boa distração para assistir em algum momento quando tivesse tempo num final de semana. Durante minha pesquisa para a temporada de primavera, achei a história intrigante e os dubladores me chamaram atenção.

Contudo, o estúdio responsável, LIDENFILMS me deixou com o pé atrás. É o mesmo que também produziu Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records, Sayonara Watashi no Cramer (este lançado também na primavera) e que pouco me chama atenção o aspecto técnico em seus trabalhos. Em Tokyo Revengers vejo uma pequena evolução nessa parte, apesar de ainda me manter firme ao afirmar que a animação não é o grande forte.

O que me cativou mais foi a história, centralizada em Takemichi Hanagaki, um jovem que já fez parte de uma gangue, tinha amigos e também uma namorada. No entanto, isso foi há 12 anos e hoje ele é ridicularizado por todos ao redor e que pouco se esforça em sua vida. Um dia, ao assistir o noticiário, este se depara com o nome de sua ex-namorada Hinata Tachibana que foi morta durante um incidente com a gangue Manji de Tóquio.

Enquanto aguardava o trem, ele é empurrado e está para ser morto, contudo de algum jeito volta ao passado e passa a reviver o mesmo dia diversas vezes. Numa das ocasiões, Takemichi conhece o irmão mais novo de Hinata e pede que ele proteja a irmã. De repente, Takemichi volta ao futuro, descobre que ainda está vivo e não somente isso, o irmão de Hinata, agora um policial pede mais uma vez que ele use sua habilidade de voltar no tempo e salvar a irmã da morte. Determinado a salva-la, Takemichi embarca em uma jornada para alterar o curso do futuro.

É bem verdade que o personagem principal neste início do desenho (o anime teve até o momento 12 episódios lançados e continuará nesta temporada com mais 12 episódios) só sabe chorar, reclamar e se acovardar e isso pode causar uma certa irritação pela falta de novidades.

No entanto, com o tempo a coragem vai se reunindo e também os acontecimentos ao longo da história trazem elementos mais sombrios e cruéis, nas quais irão fazer surgir mudanças em seu comportamento, mesmo que de maneira lenta. Os coadjuvantes que se destacam na produção, as cenas de ação estão bem produzidas, o roteiro dá a devida atenção para cada personagem e momento no decorrer dos seus minutos.

Vou evitar continuar a entrar em muitos detalhes para não dar spoilers, mas adorei Tachibana Hinata, Mikey e principalmente Draken e seu estilo um tanto inovador. Fico no aguardo no próximo arco!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jader Coelho
Jader Coelho
3 meses atrás

Eu não assisti o da 3 posição Vivy escolheria Higehiro, Koi to Bo e Nagatoro no meu Top dessa temporada junto com Tokyo Revengers e Fumetsi no Anata

João Almeida
João Almeida
3 meses atrás

Definitivamente o primeiro lugar foi merecidíssimo, cada um dos episódios foi feito com primazia, só uma palavra descreve, excelente, a melhor temporada de todos os animes que assisti até hoje