Top 5 animes de Isekai Nas recentes temporadas esta categoria apareceu com tanta frequência que acabou se tornando um gênero por si só, mas quais seriam os melhores?

Giovanni Demarchi
Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen
© Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen / A1 Pictures

E finalmente chegou a lista dos 5 melhores animes de isekai, a lista que promete ser melhor que todas as outras já existentes com os animes que realmente importam. E obviamente este top 5 não possui nada de subjetivo, ou seja minha opinião não foi introduzida e nem afetou a escolha ou o posicionamento, é algo estritamente objetivo que apenas uma entidade não humana como eu que é capaz de não apenas escolher mas assistir todos os animes onde o protagonista foi transportado para outro mundo que existem e irão existir.

5º Tensei shitara Slime Datta Ken

Tensei Shitara Slime Datta Ken
© Tensei Shitara Slime Datta Ken / 8bit

Esse vem com um adendo, o que… sempre é uma coisa boa, assista até o episódio 14 e caso queira esticar um pouco a mais até o 15, depois disso a história da uma guinada para baixo. Após ser esfaqueado na rua Satoru Mikami acorda em uma caverna na forma de uma slime, após vagar por um tempo encontra o poderoso dragão Veldora que foi aprisionado há anos, papo vai papo vem, Veldora sugere que a slime entre para a família dele, com isso sua nova forma recebe o nome de Rimuru Tempest. Ao sair da caverna encontra uma tribo de goblins e se torna seu protetor, a partir dai essa vila começa a crescer e receber outros tipos de monstros e raças. O coração da obra, está em como ela demonstra a história por traz dos vilões, normalmente não gosto de contar partes do anime pois prefiro experienciar por conta própria, mas um dos vilões tinha uma grande admiração pelo rei, e queria ser visto e reconhecido por seu sucesso por este mesmo rei, fazendo com que tomasse decisões que o protegessem e prejudicassem outros.

4º Angel Beats

Angel Beats
© Angel Beats / P.A. Works

Sendo um dos primeiros animes que me fez chorar (em retrospecto não é uma tarefa muito difícil), Angel Beats oferece uma interpretação diferente dos isekais que vemos atualmente, adolescentes com arrependimentos acabam em um purgatório em forma de um colegial. Devido a todos os personagens estarem mortos o humor utiliza muito situações com violência exagerada, mas claro também há os momentos tocantes.

3º Sword Art Online Abridged

Sword Art Online
© Sword Art Online / A1 Pictures

Criado pelo canal Something Witty Entertainment, essa paródia feita por fãs utiliza o anime original com truques de edição e claro a redublagem, neste projeto são dados aos personagens novas personalidades como exemplo Kirito é um troll com complexo de superioridade e ama fazer referências a filmes, e jogadores arsonistas estão surpreendentemente presentes em boa parte da série. Este é um dos exemplos em que determinado material pode ser feito diferente e até mesmo melhor do que o original.

2º Drifters

Drifters
© Drifters / Hoods Drifters Studio

Ao invés de um garoto no colegial Drifters utiliza um critério diferente para quem vai a um mundo de fantasia, Kouta Hirano, autor de Hellsing, decide que quem irá são figuras históricas que ao morrerem encontram-se com uma de duas entidades que aparentam estar em conflito. Devido a um dos que foram enviados da terra para este novo mundo, há uma segregação racial onde os humanos são considerados superiores e as demais raças como elfos e anões inferiores, utilizando da ira dos reprimidos uma das figuras que acompanhamos os une sob uma bandeira e os comanda a guerra.

1º Digimon Adventures

Digimon Adventures / Toei Animation
© Digimon Adventures / Toei Animation

Sim o original leva o ouro, um dos primeiros animes que assisti quando ainda chamava de desenho, e em nota paralela animes são desenhos animados, imagino que a história dos digiescolhidos dispensa apresentações mas como os tempos mudaram aqui vai. Durante uma viagem escolar um grupo de crianças vê uma luz no topo de uma montanha próxima ao verificar são transportados para um mundo digital ou digimundo, onde encontram amigos e perigos ao procurar um modo de voltar para casa. Digimon se diferenciava por sua caracterização e desenvolvimento de personagens, onde para conseguir avançar pelos desafios as crianças devem entender o significado de coragem, amizade, amor, confiança, conhecimento, sinceridade, e esperança.

E você, qual são seus animes de isekai favoritos? Deixe nos comentários.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.