Top 5 animes sobre a vida adulta Uma pequena lista de animes para quem quer ver a história de adultos lidando com a vida como ela é

Bolinhodearroz

1 – Wotaku ni Koi wa Muzukashii, Wotakoi: Love Is Hard for Otaku

Em primeiro lugar, vamos já iniciar com uma comédia romântica, sobre auto aceitação, que é bem conhecida por muitos e que conseguimos até nos identificar um pouco: Wotaku ni Koi wa Muzukashii, Wotakoi: Love Is Hard for Otaku (ou apenas Wotakoi).

Na trama de 11 episódios, somos apresentados à Narumi, uma mulher que trabalha em um escritório, mas que vive tentando não ser descoberta pelos seus colegas sobre seu hobbie “constrangedor”. Apesar de aparentar seriedade durante o convívio com outros adultos, no seu tempo livre ela é o que chamamos de “fujoshi”, uma otaku obcecada pelo que é conhecido como gênero yaoi, seja em mangás ou animes. Como acabaram descobrindo, em seu antigo emprego, esses interesses peculiares, todos passaram a evitá-la, afetando até mesmo seu próprio namoro.

Já nesse novo emprego, Narumi acaba reencontrando um antigo amigo de infância chamado Hirotaka que possui uma certa semelhança com ela por hobbies constrangedores: ele é um viciado em jogos e vive tentando esconder o nerd que realmente é. Ele, assim que descobre sobre o desastre que foi a vida amorosa de Narumi, convida-a para um encontro e, a partir daí, tudo pode acontecer em um namoro entre dois nerds obcecados.

Um anime focado em adultos que vivem cercados pela vergonha de se auto aceitar como sendo seres humanos diferentes da maioria em questão de interesses – saudáveis -, é muito divertido acompanhar Narumi tentando levar o dia-a-dia de maneira séria e, aos poucos, descobrindo que seus colegas também são tipos diferentes de otakus, assim mostrando que não precisamos ter medo do julgamento das pessoas e que podemos viver normalmente sendo quem somos, até mesmo na realidade da vida adulta.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.