Top 5 animes sobre a vida adulta Uma pequena lista de animes para quem quer ver a história de adultos lidando com a vida como ela é

Bolinhodearroz

2 – Hataraki Man

Como segunda recomendação, venho trazer um anime curto e mais desconhecido pela grande maioria, mas que vale a pena dar uma conferida. Hataraki Man trata sobre a história de Hiroko Matsukata, uma editora/redatora, muito dedicada, da revista Jidai, voltada para o público masculino. Aqui vamos acompanhar a vida turbulenta de Matsukata que tem o trabalho como foco principal, correndo contra o tempo entre reuniões, relatórios e entrevistas.

Por conta desses fatores, ela é considerada como o “homem trabalhador” e precisa lidar com o desafio de equilibrar o emprego com sua vida e também com seus momentos de insegurança, porém também podemos acompanhar as entrelinhas daquele mundo que nos mostra conflitos e realidades da vida adulta que muitos conhecemos, como: estar em um emprego que não gosta, disputar o próprio espaço no ambiente de trabalho, decepções e condições alheias ao que sempre foi sonhado, desigualdade de tratamentos entre funcionários, encarar colegas que não se importam em trabalhar, entre outras coisas comuns da vida.

Por isso é muito interessante acompanhar Matsukata que tenta sobreviver e alcançar suas próprias metas sozinha, se dedicando ao máximo e disputando seu espaço na linha de frente da carreira, afinal ela é uma mulher que quer vencer na vida, porém, em meio a tudo isso, também acaba deixando de lado sua própria vida social e amorosa, que pode colapsar à medida que ela se sobrecarrega no emprego.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.