Top 5 animes sobre a vida adulta Uma pequena lista de animes para quem quer ver a história de adultos lidando com a vida como ela é

Bolinhodearroz

4 – Amaama to Inazuma

Perto de finalizar nossa lista, vamos agora falar de Amaama to Inazuma, um anime, de apenas 12 episódios, que trata sobre a vida de um pai viúvo e sua filha.

O enredo se concentra em Kouhei Inuzuka, que atua como professor, e sua filha Tsumugi, ambos que agora precisam seguir com suas vidas após a morte da esposa do mesmo. Durante os episódios vamos acompanhando o cotidiano de Inuzuka e Tsumugi tentando “se virar” nos seus pequenos afazeres, mas esse anime não é do tipo dramático que esperamos ao ver sua sinopse, ele nos surpreende e traz uma reflexão sobre a continuação da vida após uma grande perda.

Inuzuka é daquele tipo de pai que não tem nenhum talento para a cozinha e, por conta disso, eles vivem consumindo aqueles ben-to de loja de conveniência, mas, apesar das dificuldades e problemas (discussões na família, desentendimentos na creche, etc), ele sempre consegue resolver qualquer situação e tudo sempre termina em comida, sobretudo com o mesmo inventando novas receitas para sua filha e ela ajudando-o a prepará-las.

E, por consequência de uma série de acontecimentos, o pai de Tsumugi acaba indo parar em um restaurante administrado pela mãe de Kotori, uma de suas alunas. A garota, sempre se sentindo solitária, vive dando seu melhor na cozinha desde o divórcio de seus pais que fez sua mãe ficar mais ausente e, por isso, passa a ser uma figura presente na vida dos dois protagonistas, principalmente fazendo as melhores comidas para alimentá-los.

E será essa terceira personagem que ajudará a trazer um ar mais divertido para a história, com cada episódio independente do outro, mas todos importantes para entender esse relacionamento entre Inuzuka e Tsumugi, após a perda de uma pessoa tão importante para eles, nos mostrando um outro lado da vida de um pai viúvo e sua filha.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.