Top 5 animes sobre a vida adulta Uma pequena lista de animes para quem quer ver a história de adultos lidando com a vida como ela é

Bolinhodearroz

5 – Aggressive Retsuko

Por último, mas não menos importante, temos agora a sempre agressiva: Retsuko, uma panda-vermelho de 25 anos, que é a personagem que irá representar muitos de nós e trazer, em divertidíssimos episódios, os estresses da vida adulta.

Basicamente, o enredo de Aggressive Retsuko (ou só Aggretsuko) é mostrar, sem nenhum exagero, o dia-a-dia de uma pessoa adulta no ambiente corporativo que precisa lidar com as situações mais absurdas e normais possíveis, representando o que mais vemos durante nossas vidas como trabalhadores e os acúmulos de estresse e problemas que precisamos aguentar, mas a protagonista consegue lidar com isso da forma mais curiosa e criativa: ela extravasa toda sua raiva, com toda a alma, no karaokê em seu estilo metaleira, com o volume máximo, que contrasta com aquele jeito fofo que ela mostra no dia-a-dia.

Podemos nos identificar até mesmo com os detalhes de quando a Retsuko iniciou sua vida adulta sonhando com o emprego dos sonhos e uma vida perfeita, até a realidade bater na sua cara e ela se encontrar em um ambiente totalmente sufocante e burocrático, além dos colegas de trabalho dos diversos tipos e chefes abusivos.

O anime parece infantil, mas os episódios vão caminhando focando no ambiente de trabalho e nos problemas que surgem, mostrando como cada personagem lida com as situações para conseguir resolver, trazendo a realidade simples e dura, mas sempre com uma mensagem no final. Cada vez que vemos o desenrolar da história, conseguimos comparar todos os elementos ali presentes com tudo que presenciamos na vida real e aproveitar cada episódio de um jeito divertido e levando uma reflexão consigo.

E é isso, deixem aí nos comentários se já viram alguns desses animes e respondam: vocês também conhecem outros animes que falam da vida adulta como ela é? Comentem suas respostas para fazermos uma segunda lista mais para frente!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.