Top 5 cenas em animes Confira no post alguma das cenas mais marcantes do mundo dos animes

Giovanni Demarchi
Boku no hero academia
©Boku no hero academia / Bones

As vezes nos lembramos de certas cenas com mais precisão do que nos lembramos de um anime inteiro, cenas que nos inspiram, nos ajudaram em momentos difíceis, ou simplesmente incluem ou nos mostram algo sobre um personagem que gostamos, e nos fazem lembrar o porque de assistirmos anime. Neste post irei apresentar 5 das minhas cenas favoritas,apenas para lembrar, haverão spoilers para 5 animes diferentes, e estarei colocando como acho que cada cena se chama e o anime a qual pertence entre parênteses, e por favor tenha em mente que isto é completamente subjetivo.

5. O passado de Shiny Chariot (Little Witch Academia)

No episódio 6 “A fonte de poláris”, frustada após fracassar repetidamente em magias simples, Ako descobre sobre uma fonte que dizem ser capaz de realizar qualquer desejo, ao alcançar a fonte e pedir para que lhe fosse concedido o poder das estrelas, o que recebe é algo bem diferente, para os que viram os OVAs enquanto ainda estavam disponíveis na Netflix, podem se lembrar que Ako achava que Shiny Chariot nunca precisou de esforço, neste episódio ela é confrontada com o passado de sua ídolo, que uma vez também veio a fonte com o mesmo objetivo, mas como não teve seu pedido realizado provavelmente por ser inexperiente e não ser merecedora de tal poder,  Shiny Chariot se esforça praticando e estudando, até que anos mais tarde retorna a fonte e recebe o poder desejado. Tenho essa cena em especial pois muitas vezes ignoramos o esforço que uma pessoa colocou em algo e despojamos este esforço dizendo que ela é talentosa, ou que nasceu capaz, ou inteligente e não consideramos que ela algum dia precisou se esforçar para chegar aquele nível.

Little Witch Academia
©Little Witch Academia / Trigger

4. Eu quero melhorar (Hibike! Euphonium)

Mesmo após ver o quão forte Reina deseja se sobresair, Kumiko ainda leva um tempo para encontrar a resposta do porque continuar com o eufônio, tendo dificuldade para conseguir tocar a nova parte da música que seria tocada durante a competição, e ouvindo da irmã mais velha que ela deveria desistir do instrumento, a frustração leva Kumiko a encontrar a resposta: Ela gosta do eufônio e quer melhorar. Ela encontra sua motivação para querer se sobressair e para se tornar alguém especial assim como Reina, a partir deste momento a companheira de banda que sempre lhe parecera intimidante já não é mais, agora Kumiko consegue ter uma própria conversação com ela.

Hibike! Euphonium
©Hibike! Euphonium / Kyoto Animation

3. Parabéns (Neon Genesis Evangelion)

Pode parecer óbvio que um anime o qual assisti recentemente esteja na minha memória, e provavelmente se tivesse assistido o anime em outro momento da minha vida ele provavelmente teria feito menos impacto, mas cá estou homenageando a cena não pelo meme, mas por me ajudar em um momento difícil.

Neon Genesis Evangelion
©Neon Genesis Evangelion / Gainax / Tatsunoko Production

2. Você está entrando no inferno (Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works)

Como alguém que escolheu uma faculdade com poucas oportunidades para trabalhar na área, o significado que tiro da cena é de alguém que encara seu futuro e mesmo sabendo das dificuldades que irá encontrar persevera em busca de seu objetivo. Essa cena me ajudou durante minha faculdade, e ela é um grande motivo do porque eu gostar tanto de Fate.

Fate/stay night: Unlimited Blade Works
©Fate/stay night: Unlimited Blade Works / Ufotable

1. Cena pós créditos (The last: Naruto Shippuden)

Peguem as tochas pois sim Naruto é o vencedor, eu comecei a assistir ao anime entre os 13 e 14 anos e mesmo o filme em questão ter saído 3 anos antes do término do mesmo, não tive vontade de assistir até ver o final do episódio 500, que me deixou com vontade de ir atrás do filme. Naruto para mim teve seu fim com a cena pós créditos do filme, que me deu um fechamento para o personagem e a série, por isso esta cena recebe meu primeiro lugar.

The Last: Naruto the movie / Studio Pierrot
©The Last: Naruto the movie / Studio Pierrot

E você, quais são suas cenas favoritas? Alguma que lembra de tempos em tempos? Deixe nos comentários!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.