TOP 5: Melhores atletas Minha lista com os cinco melhores esportistas dos animes!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Haikyuu!!
© Haikyuu!! / Production I.G

Sempre fui fã de animações japonesas ligadas a qualquer tipo de esporte, seja natação, futebol, basquete, tênis, entre outros. Portanto, eu conheço bastante personagens praticantes de esportes que, certamente, estão em posições elevadas em relação aos meus personagens preferidos de todos os animes. Assim, cheguei a conclusão de que um top 5 de atletas seria interessante pelo poder que tem os animes de esportes.

Antes de começar, quero deixar claro que sempre os meus tops são algo pessoal e que eu não vou por poder do personagem! Isto é, não necessariamente eu vou colocar os atletas mais “roubados” e talentosos, mas sim aqueles que eu acho diferenciados, seja pela habilidade, personagem e, sobretudo, história. Ademais, eu irei colocar apenas um atleta por anime para evitar soberania.

Quinta posição: Genzou Wakabayashi

 

Captain Tsubasa
© Captain Tsubasa / David Production

Fiquei numa dúvida mortal entre quem colocar quando o assunto é Super Campeões! É fato de que é um anime icônico e conta com diversos atletas, personalidades e habilidades bem acima da média, porém sempre fui fã do Wakabayashi e acredito que ele seja mais do que merecedor de estar na minha quinta posição.

Ele é o goleiro mais absurdo que eu já vi em todas as animações de futebol, o cara é literalmente um paredão e é raro ver ele tomando um gol. As defesas dele são quase que sobrenaturais, você vê ele pegando impulso em trave para catar as bolas e muito mais. É um personagem que, sem dúvidas, me impressionou desde criancinha visto que é um personagem que já aparece bem forte no anime e termina mais forte ainda! Um mito, uma muralha.

Quarta posição: Yuu Nishinoya

Haikyuu!!
© Haikyuu!! / Production I.G

Apesar de não ser o protagonista de Haikyuu!!, Nishinoya roubou os holofotes da animação para mim desde o primeiro episódio que apareceu! Um verdadeiro líbero, capaz de evitar diversos pontos dos adversários com suas acrobacias! É um personagem que eu realmente gosto de ver em cena, dá gosto assistir ele jogando. No mais, tem uma personalidade energética e temperamental que realmente combinam com seu visual e, sobretudo, seu estilo de jogo nas quadras de vôlei.

Terceira posição: Sakuragi Hanamichi

Slam Dunk
© Slam Dunk / Panini

Um dos protagonistas mais emblemáticos dos animes e mangás de esporte, Sakuragi é realmente um personagem carismático, engraçado, esforçado e, acima de tudo, craque. Para aqueles que leram ou assistiram o grandioso Slam Dunk, é fato de que esse jogador de basquete é um verdadeiro monstro nas quadras! E o melhor é que ele começa não tão bom e vai evoluindo à medida dos capítulos, dá gosto de você acompanhar o crescimento e as mitadas dele.

Segunda posição: Ryouma Echizen

Shin Tennis no Ouji-sama
© Shin Tennis no Ouji-sama / Production I.G

Ryouma Echizen é realmente o verdadeiro príncipe do tênis! Impecável quando o assunto é jogar tênis, esse baixinho estiloso é imensamente conhecido e respeitado em todo território japonês e, sobretudo, no mundo todo por ser um protagonista de bastante destaque no emblemático anime Prince of Tennis!

Prodígio e o mais novo de sua equipe, Ryouma calou a boca de todos que o julgaram por sua aparência! Mal eles sabiam que o moleque é um tremendo gênio e é oriundo de uma família de verdadeiros monstros no tênis. Detentor de performances, jogadas e capacidades físicas para lá de monstruosas, ele é facilmente um dos atletas mais craques eu já vi jogando e me conquistou por sua capacidade de ganhar de qualquer um na quadra de tênis.

Primeira posição: Kise Ryouta

Kuroko no Basket
© Kuroko no Basket / Production I.G

Diante de tantos atletas absurdos em Kuroko no Basket como Midorima, Kagami, Akashi e vários outros, eu não hesitei em pôr Kise Ryouta como meu primeiríssimo. Ah, mas por qual motivo? É simples. O cara tem um estilo de jogo bem estiloso, tem uma habilidade tremendamente “roubada” que faz ele ser capaz de copiar os movimentos dos outros oponentes, além disso é bem carismático.

A diferença de Kise para os outros é que ele possui uma limitação, uma lesão que o impede de dar seu cem por cento todo jogo. Eu acredito que esse impedimento foi criado pelo simples fato de que ele tem um potencial monstruoso e, caso não tivesse essa limitação, seria capaz de ganhar de qualquer jogador no um contra um e, sobretudo, seria o melhor jogador de toda animação, na minha opinião. Esse atleta é, sem dúvidas, o meu predileto e já vi seus jogos e jogadas mais de cem vezes! Um absurdo de jogador, um jogador perfeito.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.