TOP 5: Melhores líderes de ginásio Fortes, destemidos e inesquecíveis: Os cinco líderes mais marcantes!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Pokémon: Let's Go, Eevee!
© Pokémon: Let’s Go, Eevee!

Os líderes de ginásio são vitais e importantes para qualquer jogo de Pokémon. Desafiadores e memoráveis, eles deixam suas marcas em todo jogo e anime da franquia, sendo fundamentais para a fama e sucesso de todo o conteúdo que envolve as criaturas de batalha. Dessa forma, aqui está meu TOP 5, que engloba os cinco melhores líderes com base na importância, aparência, história e impacto deles.

Quinta posição: Whitney

Pokémon Soul Silver
© Pokémon SoulSilver

Whitney é considerada por muitos a líder de ginásio de Johto que mais aterroriza, que mais cobra para que o treinador venha com criaturas fortes e bem treinados para combater seu famosíssimo Miltank. A líder do ginásio da cidade de Goldenrod é especializada em Pokémons normais e mostra que as aparências realmente enganam.

A garota “apenas” conta com sua Clefairy Lv.17 e Miltank Lv.19! A ameaça mesmo é sua resistente e fortíssima Miltank que tem a capacidade de obliterar muitas criaturas com suas técnicas de Stomp e Rollout, além da sua habilidade própria chamada Milk Drink que recupera uma boa parte de seu hp! Já apanhei muito para essa Miltank… Mas, quem nunca?!

Quarta posição: Giovanni

Pokémon: The Origin
© Pokémon: The Origin / OLM

Giovanni é um fenômeno no mundo Pokémons, sendo ele um dos líderes de ginásio que mais marcam justamente por ser o líder da equipe Rocket e estar por trás de todas as movimentações maléficas que acontecem no jogo e na série. Conhecido também por ser o pai do protagonista Silver, ele é o líder da cidade de Viridian e é especializado em Pokémons do tipo terra.

O vilão é enfrentado mais de uma vez nos jogos da região de Kanto, pois você se depara com ele quando vai solucionar os problemas criados pela equipe Rocket. Sempre mais forte a cada batalha, a luta de ginásio do líder de Viridian enfrenta o nosso principal com seu poderoso time (versão FireRed e LeafGreen): Rhyhorn Lv.45, Dugtrio Lv.43, Nidoqueen Lv.44, Nidoking Lv.45 e, por fim, Rhyhorn Lv.50.

Terceira posição: Brock

Pokémon Soul Silver
© Pokémon SoulSilver

O clássico líder da cidade de Pewter e um dos melhores amigos de Ash é, sem dúvidas, um dos melhores de todos. O especialista em Pokémons de terra abriu o jogo e a série, sendo a primeira competição real do protagonista, tirando o seu rival.

Com seu Pokémon assinatura, o Onix, ele realmente botou pesado no Pikachu de Ash. De qualquer forma, Brock sempre foi carismático e um líder de boa índole, conquistando muitos e muitas pela sua personalidade.

Segunda posição: Misty

Pokémon: The Origin
© Pokémon: The Origin / OLM

Misty é, sem dúvidas, a melhor líder do ginásio de tipo aquático e conta com uma belíssima seleção de Pokémons, desde Lapras até Starmie. A líder da cidade de Cerulean é o segundo desafio real do protagonista. Além disso, sua cidade é para lá de importante, pois abriga o famoso Mewtwo.

Com seus clássicos Starmie e Staryu, Misty agrega muitíssimos Pokémons aquáticos fortes quando é desafiada: Lapras, Golduck, Quagsire, Lanturn e até Milotic. No mais, assim, como Brock, Misty sempre foi dona de uma personalidade para lá de carismático e sempre foi um ícone em toda história de Pokémon, seja no jogo, mangá ou anime. Sem contar que suas roupas sempre são legais, principalmente a do Pokemon SoulSilver e HeartGold.

Primeira posição: Sabrina

Pokémon SoulSilver
© Pokémon SoulSilver

Na primeira geração e nas demais, não há líder mais misteriosa, sinistra, estilosa que Sabrina. Conhecida como a mestre dos Pokémons psíquicos, Sabrina possui uma personalidade bem séria e peculiar, sendo identificada como uma pessoa perfeccionista, pragmática e fria.

Não só isso, Sabrina é detentora de poderes psíquicos desde quando era uma criança! Além disso, a mulher tem a capacidade de se comunicar com suas criaturas através de telepatia. E, por fim, possui a habilidade de ver o futuro, apesar de ser uma técnica que ela mesma disse que não está totalmente polida.

A líder de Saffron tem vários Pokémons poderosos e muitíssimos bem treinados em sua posse, como: Espeon, Alakazam e Mr. Mime. Não importa a versão em que ela apareça, sempre irá intimidar os treinadores de um jeito ou outro.

 

E você, qual o seu top líderes de ginásio? Diz aí nos comentários.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.