TOP 5: Melhores Pokémons de fogo O tipo fogo sempre teve destaque por contar com as criaturas que mais se destacam na obra!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Pokémon XY
© Pokémon XY / OLM

Desde a primeiríssima geração de Pokémon, as criaturas de fogo sempre ganharam fama e destaque por conta de seus visuais extravagantes e descolados, a força imoral que cada um deles tinha em relação aos outros. Dessa forma, os Pokémons do tipo fogo são os favoritos de muitos e muitos pois, de fato, chamam bastante atenção até pelo fato do fogo ser um elemento que é bem querido pela grande maioria das pessoas. Com isso em mente, eu decidi fazer um top 5 com os cinco melhores Pokémons do tipo fogo.

Antes de iniciar, é viável relatar que essa minha seleção é pessoal e não é uma listagem que se baseia na força dos Pokémons, mas sim gira em torno do que eu acho sobre a criatura! Ou seja, posso colocar um que me agrada bastante pela aparência, outro que me satisfaz pela história ou pelo impacto que teve na respectiva geração.

Enfim, sem mais delongas, esse é o meu top 5!

Quinta posição: Typhlosion

Pokemon - Silver Version
© Pokemon – Silver Version

Um dos melhores Pokémons da segunda geração, Typhlosion é merecedor da quinta posição por muitos motivos. Primeiramente, por sua aparência que intimida com seu corpo volumoso, mas que não impede que ele se locomova em grandes velocidades e executa golpes com agilidade. Apesar de ser um quadrúpede, ele pode é capaz de se movimentar como um bípede e isso é bem diferenciado. O visual do Typhlosion sempre me chamou atenção desde o momento em que o conheci.

A evolução final de Cyndaquil tem a capacidade de incinerar qualquer coisa com seu grande poder de chamas, sendo considerado um Pokémon de fogo de respeito também por criar explosões através de sua pelagem em chamas que fica na região de sua nuca.  Todavia, é fato que não tem mais força do que Charizard, Blaziken e outros, contudo tem uma aparência e estilo que me agradam muito.

Quarta posição: Incineroar

Pokémon Movie 20: Kimi ni Kimeta!
© Pokémon Movie 20: Kimi ni Kimeta! / OLM

Incineroar caiu na graça das pessoas por ser um Pokémon de tipo fogo e dark, mas que utiliza muito golpes que envolvem contato físico! Detentor de muita resistência e força, ele é capaz de ganhar de qualquer um do seu tipo quando a luta é corpo a corpo, sendo seus golpes golpes inspirados em lutadores de ringue. Portanto, Incineroar é uma máquina de dar porrada, ele aposta muito mais em contato do que golpes de fogo de longo alcance. O gato lutador ainda é um personagem selecionável no novo Super Smash Bros Ultimate e isso mostra o quão apreciado e aceito ele foi pelo público.

Terceira posição: Entei

Pokémon Movie 20: Kimi ni Kimeta!
© Pokémon Movie 20: Kimi ni Kimeta! / OLM

Entei é o meu cão lendário predileto! Sua aparência é a que mais intimida em comparação a de Raikou e Suicune, talvez pelo fato de usar essa espécie de máscara em sua face, ou pode ser por ter as aparições mais bombásticas e impressionantes. Pelas lendas e pelos que muitos falam, toda vez que é Entei late, um vulcão entra em estado de erupção. Apesar de sua aparência intimidadora e poder lendário, ele é uma criatura que faz o bem e cuida de Pokémons e até pessoas que estão em estado de desespero.

Segunda posição: Ho-Oh

Pokémon
© Pokémon Movie 20: Kimi ni Kimeta! / OLM

Ho-Oh é o meu Pokémon pássaro preferido, sempre achei isso desde que joguei a versão Gold de Game Boy. Ho-Oh. Apareceu no primeiro episódio de Pokémon e com certeza marcou muitos por ao voar pelo céu de forma tão misteriosa, além de estar realmente emitindo uma coloração de ouro.

Esse pássaro de fogo possui penas que brilham nas cores do arco-íris e deixa um arco colorido por onde passa, como é possível ver melhor no filme onde ele aparece. É um Pokémon extremamente endeusado e é dito, principalmente pelas pessoas da cidade de Ecruteak,  que suas penas são sinal de felicidade e boa sorte. Além disso, é relato que Ho-Oh foi o criador dos três cães lendários e os enviou para terra para cuidar dos humanos, com a motivação de melhorar a humanidade.

Sua força é absolutamente fora do normal e, de forma fácil, ele é capaz de ganhar de todos os Pokémons dessa lista. Ho-Oh “somente” tem o poder da regeneração e, sobretudo, tem golpes que tem a capacidade de incinerar qualquer tipo de coisa, isto é, seu poder de fogo está numa escala de um Deus.

Primeira posição: Charizard

Pokémon: The Origin
© Pokémon: The Origin / OLM

O rei dos Pokémons de fogo, Charizard, é, sem sombra de dúvidas, o meu predileto e merecedor de ser a criatura que ocupa a primeira posição. Lizardon, como é chamado no Japão, é uma criatura do tipo fogo e voadora, mas não do tipo dragão como é caracterizado por algumas pessoas, salvo em sua forma Mega.

Esse lagarto é protagonista nas melhores lutas de Pokémon! Exemplos? Charizard versus Blastoise que é épica e clássica. Charizard contra Articuno que é bastante tensa e, obviamente, a batalha dele contra Magmar. Isto é, se trata de uma criatura que sempre participou ativamente de toda série, talvez seja até a que mais participou visto que é Pokémon de treinadores como Ash, Kiawe e Alain.

De qualquer forma, esse Pokémon é dono de uma das aparências mais fantásticas de todo anime! Não é à toa que tem suas próprias versões, a  Red e Fire Red. Charizard é uma criatura já endeusada e adorada pela franquia e pelo público, é mais do que merecimento para um ser que tem um poder absurdo e aparência diferenciada.

 

 

E você, quais são seus pokémons de fogo favoritos? Diz aí nos comentários!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.