TOP 5: Melhores Pokémons elétricos O terror dos tipos pássaro e aquático! Eletricidade é com eles!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Pokémon: The Origin
© Pokémon: The Origin / OLM

Desde a primeira geração, os Pokémons do tipo elétrico ganharam fama por serem, na maioria das vezes, bem fortes e legais, como é o caso do Raichu, Electabuzz, Magneton, entre muitos outros. Dessa forma, nada mais justo do que ter uma lista com meu top 5 de eletricidade! Sendo essa lista de caráter pessoal e, sobretudo, não levando em consideração o poder das criaturas, mas sim o conjunto de elementos que o destacam.

Quinta posição: Ampharos

Pokémon
© Pokémon / OLM

Na minha opinião, o melhor Pokémon elétrico da segunda geração! Ampharos é uma espécie de ovelha bem peculiar com capacidades elétricas, sendo capaz de derrotar inimigos fortes por sua força e acervo de golpes. Apesar de ser uma criatura de comportamento calmo e de ter características de pastejo, ele ainda possui uma Mega Evolução que lhe fornece a propriedade Dragão.

Quarta posição: Zeraora

Pokémon Sun & Moon
© Pokémon Sun & Moon / OLM

Um Pokémon mítico que é pertencente à sétima geração e chamou atenção de muitos pela sua força absurda e aparência felina: Zeraora. Esse felino bípede é capaz de acumular e guardar eletricidade de fontes externas e, feito isso, utilizar como se fosse sua. No momento em que executa suas poderosas descargas elétricas, o pelo do seu corpo fica todo em pé.

Incrivelmente forte em todos os jogos de Pokémon, seja nos digitais e em cartas, ele é considerado como “roubado” por muitos. Muitos relatam que sua velocidade máxima é parecida com a de uma trovoada.

Terceira posição: Vikavolt

Pokémon Sun & Moon
© Pokémon Sun & Moon / OLM

Vikavolt é um Pokémon tipo inseto e elétrico introduzido na sétima geração. Um besouro elétrico… Quem iria pensar nisso? Munido com um grande par de mandíbulas, ele dispara feixes de eletricidade por sua boca. Vikavolt ainda consegue performar acrobacias aéreas, sendo uma ameaça no ar também. O que faz esse inseto peculiar ficar na minha lista é justamente sua aparência e tipagem… Inovador!

Segunda posição: Zapdos

Pokémon XY
© Pokémon XY / OLM

De longe, Zapdos é um dos melhores lendários e, obviamente, o pássaro de mais destaque comparando com os lendários Moltres e Articuno. Sua aparência combina incrivelmente com seu estilo, ele personifica o estilo choque com sua imagem e por essa razão coloco-o em uma posição tão alta. Além disso, desde as primeiríssimas versões do jogo, o pássaro já se mostrava mais interessante para mim, seja pelo local ( usina elétrica abandonada) onde ele se encontrava, seja pelo seu poder diferenciado.

Primeira posição: Raichu

Pokémon: The Origin
© Pokémon: The Origin / OLM

Raichu sempre foi meu Pokémon elétrico predileto. As razões para a evolução de Pikachu me chamar tanto atenção são muitas e, primeiramente, queria apontar o fato de sua aparência que pode ser desde de boazinha até maléfica, ou seja, uma dualidade de personalidades. No anime/mangá original, a primeira aparição do Raichu é quando Ash luta contra Lt. Surge, batalha essa que podíamos ver um Raichu com intenções más mesmo e isso refletia, de forma temporária, as vertentes de seu treinador. Contudo, já no Pokémon: The Origin, podemos ver um Raichu alegre, animado e com boas intenções.

Apesar Raichu sempre se mostrar uma poderosa criatura do tipo elétrico, mas, sinceramente, acredito que ele tenha ficado na sombra do Pikachu até pelo motivo de ser a evolução do principal da franquia e não receber lá tanto crédito. De qualquer forma, acho o visual do Raichu muito chamativo e bem construído, além disso suas aparições na série sempre me chamaram atenção desde criança e, por razões pessoais, eu visualizo ele sempre como minha primeira opção de escolha quando o assunto é eletricidade (O animal do Ash era pra ter evoluído o Pikachu dele! ò_o).


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.