TOP 5: Melhores Pokémons fantasmas Porque todos nós gostamos de fantasmas!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
© Pokémon: The Origin / OLM

Os Pokémons do tipo fantasma sempre roubam a cena por causa de sua essência, natureza, habilidades e, acima de tudo, força. Esses seres, que não são muitos, são caracterizados como uns do que dão mais problemas quando o assunto é batalha! Aliás, como o dia das bruxas está chegando, nada mais justo do que fazer uma classificação pessoal minha em relação aos cinco melhores!

Quinta posição: Cofagrigus

Pokemon X & Y
© Pokemon X & Y

Um sarcófago azul e amarelo, com olhos vermelhos e assustadores e, sobretudo, com quatro mãos negras que mais parecem sombras. Cofagrigus é um Pokémon da quinta geração, a qual presentou os adoradores das séries com criaturas peculiares, como é o caso desse sarcófago de aparência excêntrica.

É dito que quando as pessoas que se aproximam muito de Cofagrigus, elas tendem a serem envolvidas pelos seus braços e e devoradas para, consequentemente, se transformarem em múmias. Além disso, essas criaturas amam comer ouro e tem a defesa como seu melhor atributo.

Quarta posição: Sableye

Pokémon Sun & Moo
© Pokémon Sun & Moon / OLM

Pertencente a terceira geração, Sableye é um Pokémon tipo Ghost e Dark que não possui evolução. É, com toda certeza, uma das criaturas com a aparência mais estranha, chamando atenção pelos seus olhos em forma de gemas. Esse Pokémon costuma viver na escuridão das cavernas, além de se alimentar de pedras preciosas, como gemas, safiras, rubis.

Eles são temidos, pois é dito que roubam os espíritos das pessoas no momento em que seus olhos brilham sinistramente na escuridão. Portanto, é aconselhável evitar contato visual com esses seres.

Terceira posição: Banette

Pokémon The Series: XY
© Pokémon The Series: XY / OLM

Um Pokémon marionete do tipo fantasma. Banette é uma espécie de boneco possuído por um ódio inimaginável, usando dessa raiva e desapreço para executar golpes absurdamente fortes, como Shadow Ball, Phantom Force, Sucker Punch, entre muitos outros. Em relação à sua estrutura, ele tem uma boca zipper, mãos com três dedos longos e pernas curtas e grossas.

Dizem que é possível achá-los em lixões e becos durante à noite. Eles evoluem do Pokémon Shuppet no Level 37.

Pokémon Sun & Moon
© Pokémon Sun & Moon / OLM

Essa versão macabra do Pikachu é, certamente, um dos Pokémons do tipo fantasma mais populares por causa de sua força, aparência e história. Mimikyu foi introduzido no Pokémon Sun & Moon e caiu na graça dos jogadores, por usar esse disfarce sombrio de Pikachu para fazer amigos.

Esse pequeno Pokémon teve uma recepção absurda, conquistando o público com extrema facilidade. Um dos motivos é pela sua habilidade Disfarce, a qual permite que ele evite o dano de um ataque inimigo durante a luta, ou talvez o fato dele ser atraído e encontrado em áreas escuras e de pouca iluminação.

Ele é bem inserido nos jogos, recebendo bastante destaque no Pokémon Sun & Moon e até aparecendo no Super Smash Bros. Ultimate. Além disso, na animação, ele pertence a Jesse, saindo constantemente da Pokébola e oferecendo perigo ao Pikachu de Ash, por ser detentor de uma força quase que inexplicável e, acima de tudo, sombria.

Primeira posição: Gengar

Pokémon: Let's Go, Pikachu!
© Pokémon: Let’s Go, Pikachu!

Gengar é o rei das criaturas fantasmas. Desde a primeira geração, esse Pokémon mostrou a verdadeira força dos tipo fantasma, sendo um terror em qualquer tipo de batalha. Toda vez que você vê um, você sabe que ele oferece um perigo absurdo, sendo capaz de aterrorizar qualquer um com sua alta gama de golpes.

Esse Pokémon travesso já apareceu diversas vezes na série, seja como Pokémon do próprio Red, da Agatha que é um dos membros da Elite Four e, sobretudo, do líder de ginásio Morty. É um ícone quando o assunto é tipo fantasma, não vejo nenhum Pokémon sendo mais destacável, impressionante, forte e interessante.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.