TOP 5: Os personagens mais inteligentes Inteligência supera força!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Dr. Stone
© Dr. Stone/TMS Entertainment

Inteligentes, imprevisíveis e acima de tudo, capazes de virar o jogo apenas usando o poder da mente! Eles mostram que físico não é tudo, usando o cérebro como arma! Extremamente queridos pela comunidade, os personagens caracterizados como inteligentes merecem destaque e, sobretudo, um top adequado com os cinco que eu acredito que sejam mais avançados quando o assunto é inteligência.

Ah, e minha regra é só um personagem por anime!

Quinta posição: Edward Elric

Fullmetal Alchemist: Brotherhood
© Fullmetal Alchemist: Brotherhood/Bones

Quando o assunto é inteligência, Edward é simplesmente um monstro. Mesmo com dez anos de idade, ele conseguiu aprender uma das alquimias mais complicados do mundo, isto é, a transmutação humana, a qual muitos alquimistas experientes não conseguiriam efetuar tal alquimia por requerer muito estudo e experiência. Prodígio desde criança, esse personagem usa mais inteligência do que força, conseguindo usar a alquimia do jeito perfeito para conquistar suas metas.

Além disso, Edward Elric foi o mais jovem alquimista federal eleito pelo estado militar do país, razão pelo qual recebeu o título de “Fullmetal Alchemist” e após essa aquisição, ele embarca em uma jornada que é necessário muito uso da mente para desvendar os mistérios e resolver os problemas que exigem muito do cérebro.

Quarta posição: Shikamaru Nara

Naruto: Shippuuden
© Naruto: Shippuden/Studio Pierrot

Do clã Nara e dono de uma surpreendente capacidade mental, Shikamaru é um dos cérebros de maior destaque da vila de Konoha. Um completo estrategista e gênio, Shikamaru foi capaz de sair de muitas enrascadas e, sobretudo, de formular planos em situações de vida ou morte os quais adquiriram sucesso graças ao seu raciocínio rápida, a sua capacidade de criar e pensar em coisas que, na grande maioria das vezes, funcionam.

De Q.I elevadíssimo, Shikamaru tem como a maior arma a sua mente, executando suas técnicas das sombras com perfeição, usando de ferramentas ninjas com lucidez, lutando usando sempre sua cabeça e acabando com seus inimigos com planos infalíveis e inesperados.

Terceira posição: Senku Ishigami

Dr. Stone
© Dr. Stone/TMS Entertainment

Senku Ishigami é um gênio com um conhecimento invejável quando o assunto engloba qualquer área da ciência, não possuindo qualquer tipo de limitação. Ou seja, o problema pode envolver biologia, matemática, física, química, engenheira, ele resolve! Senku sempre acha a resposta, a solução mais plausível para qualquer tipo de adversidade ou contratempo, surpreendo todos com sua inteligência implacável.

O excêntrico Senku, mesmo entrando na Idade da Pedra, foi capaz de se adaptar de uma maneira inacreditável, não sendo uma adversidade para ele criar ferramentas e utensílios, como medicinas, armas e, obviamente, o Elixir da Despetrificação.

Segunda posição: Raito Yagami

Death Note
© Death Note/Madhouse

Portador do Death Note, Raito é um verdadeiro gênio. Assim que adquiriu o caderno da morte, ele se adaptou com extrema facilidade ao seu uso, ao modelo de vida que é a pessoa ter uma arma mortal dessas em mãos. Frio, clínico, preciso e perfeito, executou como ninguém a morte de milhares de corruptos e assassinos. Kira, como também é chamado, teve a façanha de ir muito longe com esse caderno.

O uso da inteligência foi imprescindível para ele se camuflar, esconder sua verdadeira identidade perante às autoridades, familiares e conhecidas, além disso sua mente foi capaz de ganhar o duelo contra o grande L, um dos personagens mais inteligentes de todo anime. Raito é um personagem icônico quando o assunto é inteligência, fez o que poucos fariam e conquistou muitos com seu senso de justiça, apesar de ter falhado no final e ter se deixado levar pelo poder do Death Note.

Primeira posição: Lelouch Lamperouge

Code Geas
© Code Geass/Sunrise

Uma inspiração para sua nação, um líder para muitos, uma mente brilhante por trás de um jovem de dezenove anos. Lelouch é um absurdo! Caiu de paraquedas em uma situação delicada envolvendo o império contra a resistência, quando era apenas um mero estudante. De uma maneira surpreendente, ele se adaptou perfeitamente ao cenário de conflito, ao fato de ser portador do Geass.

Lelouch foi capaz de assumir uma personalidade justiceira, dando ao povo o que eles queriam: igualdade e justiça. Esse jovem teve sucesso em conquistar grandes aliados, de adquirir um grande grupo para usar ao seu serviço, de destruir planos de pessoas do alto escalão do império, tudo isso usando sua inteligência em conjunto com seu Geass. Um ícone para a nação japonesa, Lelouch, sem sombra de dúvidas, fez história com seus feitos, conquistas e atos! Um exemplo.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.