Trigun: Um Clássico que realmente é um clássico! Venha conferir esta obra que é um colírio para a alma otaku!

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Trigun
© Trigun / Madhouse

Na história do mundo otaku existem vários animes que são considerados como clássicos – não entendo o motivo, pois realmente são ruins, entretanto, existem animes clássicos que realmente são uma obra prima, certamente são obras como Trigun, que foi escrito por Yasuhiro Nightow, que devemos sempre apreciar e recomendar.

Para se entender melhor um pouco deste enredo, Trigun conta sobre a vida errante de Vash, O Estouro da Boiada (traduzido assim aqui no Brasil), um fora da lei procurado e que tem um prêmio de 60 milhões de dólares por sua cabeça, este anime consegue misturar de forma competente diversos elementos, tem uma ótima veia de comédia e até encaixa com muita competência os dramas de seus personagens em alguns momentos específicos.

Trigun
© Trigun / Madhouse

O mais engraçado é que Vash é um pacifista desenfreado, parece até meio maluco, ele carrega um revolver potente, sabe usar este revólver mas não gosta de ferir ninguém, ele chega a se recusar quando deveria matar o adversário. Ele é considerado o criminoso mais perigoso do planeta, ele alcançou esta reputação por ser o único sobrevivente após a cidade de Julho ter sido destruída, considerado como o destruidor da cidade e um assassino psicopata.

É muito legal o fato de que todos querem a sua cabeça por causa da recompensa, e este anime é muito inteligente pois Vash utiliza, muitas vezes, estratégias não convencionais para fugir de seus perseguidores,e o que dizer de suas fugas? São bem elaboradas – e normalmente causam muita destruição, e isso só aumenta sua fama e o preço por sua cabeça.

Trigun
© Trigun / Madhouse

Todo o enredo ao redor dele é bem interessante, mesmo não gostando de violência, ela o persegue, ainda tem mais, duas moças chamadas Millie ThompsonMeryl Strife, que são funcionárias da agência de seguros Bernardelli, passam a acompanhar Vash, no início elas querem capturá-lo, afinal, ele sempre causa prejuízos para a agência, mas com o tempo, elas começam a perceber que aquele cara atrapalhado e bondoso não é só o que a fama de ser um assassino frio e calculista diz. O que dizer também do padre Nicholas Wolfwood que, após ser salvo pelo protagonista, torna-se um grande aliado e amigo… Só lhe digo uma coisa, assista este anime, ele tem somente 26 episódios e cada um vale a pena.

E ai? O que você achou deste artigo? Deixe abaixo seus comentários.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.