Uma segunda chance O que você faria para ter uma segunda chance?

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Tales Of Demons And Gods
© Tales Of Demons And Gods

Existem muitas coisas na vida que não são do jeito que gostaríamos, às vezes surgem situações que fogem do nosso controle (quase todas), ou que acabam sendo erros que cometemos por falta de maturidade. O que importa é que a maioria de nós gostaria de poder voltar no tempo e mudar algo.

Pelo menos em minha vida (no tempo que era adolescente), são poucas coisas que eu lembro e penso: Se eu voltasse no tempo, faria do mesmo jeito. Talvez você seja diferente de mim e não tenha muitos arrependimentos, mas uma coisa eu sei, existem pessoas que pagariam milhões para ter uma segunda chance.

Pensando nestas coisas que foram relatadas acima, eu percebo que existem obras muito boas com essa temática como “A Returner’s Magic Should Be Special’’ que conta a história do jovem Desir e “Tales Of Demons And Gods” que conta a história de Nie Li, já adianto que com certeza vou escrever sobre estas duas histórias pois foram obras que me fizeram ficar mais de 3 horas lendo sem parar, o que não é comum kkkk.

Existem outras obras que tratam desta temática, muitas são ruins na minha humilde opinião. Voltando ao assunto, imagine você ter a possibilidade de voltar no tempo e ser criança ou adolescente, tendo intacta, toda a experiência que adquiriu em sua vida passada, isso seria top demais. Infelizmente a vida não imita a arte neste sentido e só nos resta pensar muito bem antes de tomar qualquer atitude ou falarmos algo.

Oxalá existisse na vida real a tecla “Ctrl Z”, para a tristeza de todos ela não existe kkkk, a reflexão é bem simples, existe uma palavra chamada “práxis”, um dos entendimentos sobre ela tem tudo a ver com este artigo, a práxis é uma ação tomada depois de uma profunda reflexão, e isso faz todo o sentido quando se quer ter uma vida madura, o meu desejo é que possamos sempre, todos nós, somente agir depois de uma profunda reflexão para evitar fazer coisas que trariam arrependimentos.

Obrigado por ler até o fim e, desde já, aguardo sua opinião sobre o assunto.

Um forte abraço!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.