Vale muito a pena assistir Carole & Tuesday! A animação que te encantará pelos personagens, pela história e principalmente pela música!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Carole & Tuesday
© Carole & Tuesday/Bones

Carole & Tuesday – Ficha Técnica

Gênero: Sci-fi, Música, Drama, Romance
Estúdio: Bones
Baseado em: Original
Número de episódios: 24 episódios
Estreia: 11 de abril, 2019

O anime Carole & Tuesday, dirigido pelo respeitado Shinichiro Watanabe, vale definitivamente a pena para aqueles e aquelas que gostam de um bom slice of life, drama e, principalmente, de música. Eu nunca fui fã desses gêneros e posso dizer que fiquei encantado com essa animação desde seu primeiríssimo episódio.

O estúdio responsável é o Bones que é detentor de animes de extrema qualidade como Wolf’s Rain, Darker Than Black, Soul Eater e, “somente”, Fullmetal Alchemist. A direção, como já relatado, fica por conta do grande Shinichiro Watanabe, ou seja, podem esperar algo grande visto que o oriental foi o diretor do icônico Cowboy Bebop.

Carole & Tuesday
© Carole & Tuesday/Bones

Pessoalmente falando agora, eu não esperava que Carole & Tuesday fosse me agradar tanto. Essa animação sequer estava em minha lista para assistir, todavia eu dei sorte em ver um trecho de um episódio no YouTube e, felizmente, me deu vontade de dar uma chance para esse anime. Assim, eu simplesmente assisti os quinze episódios que estavam disponíveis em uma única noite…o anime simplesmente me prendeu de uma forma absurda!

Contando mais sobre

A história se passa em Marte após ser colonizada e conta a história sobre duas garotas que possuem metas e sonhos mútuos, porém são oriundas de diferentes criações. Tuesday é uma garota nascida em uma rica família de políticos que não a entende e não permite que ela concretize seu sonho de cantar e fazer música, já Carole é uma garota desenrolada que vive só na cidade e trabalha para se sustentar enquanto compartilha do mesmo sonho de Tuesday. Assim, as duas garotas se encontram e começam a adentrar na indústria da música.

Eu concordo que lendo a sinopse faz você imaginar que essa animação não é lá grande coisa, mas se você der uma chance para Carole & Tuesday é muito provável que irá gostar pois há muitos pontos positivos e, sobretudo, é um anime que agrada até mesmo aqueles e aquelas que não gostam de gênero musical como eu.

Primeiramente, quero deixar claro que o ponto mais forte de Carole & Tuesday são as músicas. Desde sua abertura até seu encerramento, as músicas são excelentes e cativantes! A voz das garotas enquanto cantam são sempre em inglês e são lindíssimas pois quem dá voz para ambas são as cantoras Nai Br.XXCeleina Ann e, sinceramente, é uma combinação perfeita. Portanto, você pode esperar músicas dançantes, tocantes e dramáticas, mas, acima de tudo, músicas muito bem feitas e memoráveis que provavelmente vão ficar na sua mente (já baixei muitas no Spotify).

Dessa forma, existem muitos shows e até concursos de músicas em Carole & Tuesday que fazem você realmente torcer para as garotas. Elas dificilmente repetem as músicas próprias e praticamente a cada episódio que passa é possível ouvir uma música diferente. Contudo, não é só as duas que cantam, mas assim à medida a história avança são mostrados cantores e cantoras que encantam tanto quanto as meninas! Além disso, é impressionante o quão boas são as vozes, sério mesmo.

Carole & Tuesday
© Carole & Tuesday/Bones

A animação que o estúdio Bones executa merece destaque também! Em Carole & Tuesday, temos Marte como uma cidade belíssima e futurística na medida certa, portanto pode esperar ver prédios, casas, carros e até robôs bem chamativos, mas sem perder a linha e surpreender muito na tecnologia. Além disso, a animação é bem jovial e vívida concedendo ao público cenas bastante emocionantes, articuladas e brilhantes que principalmente acontecem quando as garotas estão performando.

Em relação aos personagens, todos convencem e são extremamente carismáticos. Além das protagonistas, temos a rival delas que é Angela a qual possui uma voz considerada perfeita pela inteligência artificial, o DJ Ertegun que lembra muito os famosos DJs da atualidade com suas músicas eletrônicas. Carole & Tuesday realmente acerta em retratar a realidade musical através de seus personagens, isso é fato. Além disso, é possível ver referência a músicos e bandas famosas em cada episódio.

Carole & Tuesday
© Carole & Tuesday/Bones

Concluindo

Carole & Tuesday para mim é um sucesso e que vale muito a pena ver, vai ser uma animação que vai receber muito destaque quando lançar no dia 30 de agosto na Netflix. Tenho certeza de que encantará muitos e muitas por ser uma animação impecável no quesito musical, além de ser incrivelmente emocionante e tocante.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.