Yona Of The Dawn – Precisamos de Uma 2ª Temporada? O shoujo é escrito por Mizuho Kusanagi e foi adaptado em anime pelo estúdio Pierrot.

Daniel Orien
(Redator de Blog)
@odanielorien
Yona Of The Dawn
© Yona Of The Dawn/Pierrot

A primeira e (infelizmente, até o momento) única temporada de Yona of the Dawn é grandiosa! O anime é apaixonante, ainda mais para quem é fascinado por épicos, como eu! No texto, explico o porquê da obra merecer uma 2ª temporada.

1 – ÓTIMA TRAMA

Yona Of The Dawn
© Yona Of The Dawn/Pierrot

Yona of the Dawn possui uma mitologia especial! Tudo parece se encaixar perfeitamente! O épico situa-se na Coreia antiga, onde o atual rei busca estabelecer um período de paz, sem armas e sem guerras! O desenrolar da história se dá a partir do momento em que um golpe de estado ocorre e o reinado cai por terra!

Yona, a filha do rei destronado, foge juntamente com seu protetor, Son Hak. Os dois são proclamados traidores por aquele que tomou o trono, a paixão de Yona, Soo-Won. Um verdadeiro prato cheio! As intrigas políticas são desenvolvidas sem tornar o anime chato! Pelo contrário, elas ajudam a trama a caminhar e a se desenvolver!

Aqui, então, tudo fica mais interessante, ao acompanhar a saga de Yona em restabelecer a verdade, a honra e o seu lugar como a verdadeira herdeira do trono.

2 – PERSONAGENS BEM DESENVOLVIDOS

Yona Of The Dawn
© Yona Of The Dawn/Pierrot

Esse é o verdadeiro trunfo do anime! Seus personagens, além de carismáticos, são aprofundados! O anime busca fugir do raso!

Cada personagem possui um arco próprio muito bem trabalhado! O shoujo é sublime em explicar e nos situar sobre o passado de cada um deles e indicar o porquê dos personagens agirem dessa ou daquela forma. Talvez por fazer parte do mesmo estúdio de Naruto (Pierrot), o anime consiga criar a sensação de que nada é mostrado por acaso. Cada cena é muito bem aproveitada, focando na evolução da trama.

Porém, tudo isso é feito com uma sutileza especial! O anime não demonstra pressa em desenvolver a trama e seus envolvidos. É um processo natural, que acontece tranquilamente. Yona não deixa os costumes de princesa e sua política “sem guerras”, para se tornar uma guerreira, da noite pro dia! Tudo leva tempo! Son Hak também precisa mudar a maneira que enxerga Yona. Ela agora luta para se tornar aquela que vingará seu pai!!

No background do universo do anime, cheio de batalhas por poderes políticos, existe uma bela construção psicológica que sustenta a história. Quem eu fui? Quem eu sou? Para onde vou? O que eu deixei de enxergar vivendo isolada com todos os luxos reais? Pelo que eu devo lutar? Todos esses são questionamentos que vem à tona na mente da personagem principal e nos faz refletir, também, sobre nosso lugar no mundo. É preciso ter a percepção que, animes em geral, são uma construção cultural. Dentro de cada 24 minutos por episódio, ao longo da obra, nos é apresentado conceitos e ensinamentos que precisam ser captados para uma melhor experiência ao acompanhar o épico.

3 – SUCESSO DE VENDAS

Yona Of The Dawn
© Yona Of The Dawn/Pierrot

Aqui vem o ponto mais surpreendente! Mesmo com o anime em hiato desde 2015, o mangá, história original na qual o anime se baseia, tem forte impacto sobre o comércio de mangás! Seu último volume, segundo o “My Anime List” vendeu mais de 80 mil cópias, entre os dias 20 e 26 de abril deste ano, ficando em 4° lugar entre os mangás mais vendidos da semana citada! É um excelente parâmetro pra entender o quanto a história tem força e boa recepção do público japonês.

4 – CONCLUSÃO

Yona Of The Dawn
© Yona Of The Dawn/Pierrot

Yona of the Dawn é um dos animes que merece um maior reconhecimento, por parte dos otakus, e um carinho mais especial por parte de seu estúdio! O potencial é imenso!

Se você ainda não assistiu, corre pra acompanhar e cobrar junto comigo a 2ª temporada do anime! Yona of the Dawn está disponível na Crunchyroll.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.