Zero no Tsukaima: O espadachim plebeu de outro mundo que conquistou o coração da maga nobre Nunca mexa com as baixinhas, elas podem ser assustadoras!

DarkFlameMaster
Zero no Tsukaima
©JCStaff / Zero no Tsukaima

Bom dia, Boa tarde, Boa noite ou Boa madrugada para você que se interessou em ler o meu post sobre esse anime de magia que tem uma história muito boa e que foi o primeiro anime que eu assisti e que eu gostei bastante e por ser o primeiro acabou me marcando muito. O anime conta com 4 temporadas, a primeira temporada estreou no verão de 2006 e teve seu primeiro episódio exibido em 3 de julho de 2006 e seu episódio final em 25 de setembro de 2006 e conta com 13 episódios. A segunda temporada estreou no verão de 2007 e teve seu primeiro episódio exibido em 9 de julho de 2007 e seu episódio final em 24 de setembro de 2007 e conta com 12 episódios. A terceira temporada estreou no verão de 2008 e teve seu primeiro episódio exibido em 7 de julho de 2008 e seu episódio final em 22 de setembro de 2008 e conta com 12 episódios. A quarta temporada e última estreou no inverno de 2012 e teve seu primeiro episódio exibido em 7 de janeiro de 2012 e seu episódio final em 24 de março de 2012 e conta com 12 episódios. E depois de quatro temporadas o anime de Zero no Tsukaima finalmente nos entrega um final para a história, esse desfecho que para nós fãs pode ser triste é algo natural para todos os animes (menos One Piece kkkkkk) os animes se encerram e só nos resta ter boas lembranças e assistir de novo depois de um tempo.

Zero no Tsukaima
©JCStaff / Zero no Tsukaima

História do anime:

O anime conta a história de Louise Françoise de la Baume le Blanc de la Vallière ou (para os mais íntimos) só Louise que é a terceira filha de uma família aristocrata e estuda magia no colégio do reino de Tristain, Louise de inicio não parece ser uma aluna muito boa, pois logo de inicio vemos que ela não sabe controlar sua magia e acaba explodindo tudo quando vai recitar algum feitiço. No inicio do ano letivo é passado para os alunos dessa academia mágica que é hora de invocar seus “familiares” que vão servir basicamente para proteger e fazer todas as vontades do seu mestre o tempo todo. É no momento que chega a vez da Louise invocar seu familiar quando de repente algo estranho acontece, um ser humano é invocado e todos ficam surpresos porque não é normal e para os alunos é até motivo de piada já que para todos ela tinha acabado de invocar um familiar que era plebeu e o nome desse familiar é Hiraga Saito, um humano que veio do “mundo real”, mais precisamente ele é do Japão. E como era de se esperar Saito fica desesperado porque ele acaba de acordar em outro mundo onde ele não entende a língua nativa e como se não bastasse toda a informação que o pobre rapaz estava recebendo kkkkkk chega a hora de formar o contrato entre familiar e mestre e isso acontece da melhor forma possível, ou seja, o contrato é formado através de um beijo e além de ter formado um contrato Saito também começou a entender a língua que estavam falando. Como não quero me prolongar muito contando sobre as quatro temporadas irei resumir de uma forma bem resumida o que acontece na história em geral e sem muitos detalhes importantes, pois quero que vocês assistam ao anime. O anime mostra todo o desenvolvimento dos personagens principais, descobrindo seus poderes e tudo que podem fazer pelo bem do reino e do mundo, mostra o nascimento lento e gradual do romance entre Saito e Louise, as aventuras desses dois com seus amigos para impedir a destruição do mundo, e também mostra a vontade que Saito tem de voltar para o seu mundo, não posso esquecer de falar das cenas icônicas da Louise batendo no Saito por ele ser um grande pervertido o que acaba dando ao anime algumas cenas que arrancam boas risadas. O mundo do anime é bem vasto já que existem vários seres, de humanos normais a Dragões e golens gigantes. E por último mas não menos importante os feitiços e magias do anime, quando o assunto é esse eu sou bem rigoroso já que eu espero bastante criatividade na hora de criar os tipos de feitiços e magias, e ao meu ver é algo que o anime faz muito bem já que existem várias magias que vão da clássica magia de fogo a magia de vácuo.

Zero no Tsukaima
©JCStaff / Zero no Tsukaima

Motivos pelo qual eu gosto tanto e recomendo o anime:

Primeiro: A história do mesmo é muito boa, apresenta um mundo mágico com tudo que se tem direito e personagens com personalidade única, pois, tem de todos tipos seja uma empregada fofa, uma rainha justa e decidida, uma baixinha que tem o pavio muito curto e que se estressa muito por tudo mas que consegue ser muito fofa quando quer, um dragão fêmea que se transforma numa menina kkkkkk. Esse anime tem de tudo por isso gosto tanto e recomendo.

Segundo: O trabalho gráfico da JCStaff ficou perfeito, pois, mesmo para um anime antigo o traço dele é muito bonito e muito bem feito e o mesmo também tem uma animação muito boa, já que nas cenas de batalha eles não decepcionam e entregam um trabalho bem feito (lembrando que estou falando de um anime com 4 temporadas em anos diferentes e que se você for comparar com os traços atuais pode não gostar muito, por isso estou dando minha opinião comparando com as obras dessa época e tem muitas que atualmente não chegam nem aos pés do traço e da animação de Zero no Tsukaima).

Terceiro: E como sempre não poderia faltar a minha opinião sobre a trilha sonora desse anime que também é ótima, todas as temporadas contam com aberturas e encerramentos muito bons, eu sou suspeito para falar dessas músicas já que sou simplesmente apaixonado por todas as aberturas e encerramentos do anime e estão na minha playlist desde o dia que assisti ao anime.

Zero no Tsukaima
©JCStaff / Zero no Tsukaima

Considerações Finais:

Obrigado por ler mais um post meu e espero que gostem da minha recomendação e que assistam esse anime de magia mágica e garanto que mesmo o anime sendo um pouco antigo ele vale a pena, pois, tem uma história envolvente, conta com personagens simplesmente maravilhosos, eu  amo esse anime e tive que compartilhar com vocês. E agora deixo a pergunta para vocês:

Já assistiram esse anime? Se sim, o que acharam dele? Gostaram da recomendação?

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
KaioAnduin Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Anduin
Visitante
Anduin

obra muito boa. ps: por favor, coloquem o disqus no site, porque é bem melhor comentar por ele.

Kaio
Visitante
Kaio

Por favor lançen a quinta temporada de zero no tsukage