Zero Requiem: o melhor final de todos Uma jornada de altos e baixos com um grande desfecho

Giovanni Demarchi
Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2
©Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2 / Sunrise

Code Geass é uma bagunça, é um anime sobre estratégias de combate envolvendo um sistema politico de um país colonialista, cujo a conquista causa preconceito e discriminação em relação aos habitantes originais, causando o surgimento de grupos extremistas pró libertação. Ao mesmo tempo que é um anime com um conselho escolar variado cheio de situações engraçadas e inusitadas. É um anime que possui muitos defeitos mas também possui um dos melhores finais em animes.

Lelouch

Code Geass: Hangyaku no Lelouch
©Code Geass: Hangyaku no Lelouch / Sunrise

Após ser deserdado por seu pai, Lelouch e sua irmã Nunnally são acolhidos pelo pelo o que na época era o Japão, onde conhecem Suzaku, tendo vivenciado o lado o medo dos ataques da nação de Britannia, somado com a amargura contra o homem que abandonou ele, sua mãe e irmã, cria uma nova personalidade, fria, calculista, disposta a descartar pessoas como peças de um jogo. Esta personalidade foi ocultada pela  a que podemos ver quando ele esta com o conselho estudantil e sua irmã, mas quando lhe é dada a oportunidade, ele se torna Zero.

Zero

Code Geass: Hangyaku no Lelouch / Sunrise
©Code Geass: Hangyaku no Lelouch / Sunrise

A personalidade que tem como objetivo se vingar de seu pai não importa o custo, como ele mesmo diz no primeiro episódio, “se você esta preparado para matar então você também deve estar preparado para morrer”, utilizando do exército revolucionário esta personalidade começa a ser vista como um símbolo de liberdade e do fim da opressão pelo japoneses, ou como são chamados após a guerra Eleven, e pela família real de Britannia como o cérebro por trás da revolução, porém quanto mais os feitos de Zero são aclamados, mais responsabilidade ele deve ter, deixando assim menos tempo para que ele seja Lelouch Lamperouge.

A guerra

Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2 / Sunrise
©Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2 / Sunrise

Após ter sua identidade revelada para a Ordem dos Cavaleiros Negros, e a personalidade Zero ter sido dada como desaparecida em combate, Lelouch se vê em uma posição onde o único que pode ajuda-lo é Suzako, que há tempos busca uma oportunidade para matá-lo. Após a morte do imperador de Britannia, Lelouch toma posse do trono usando seu Geass, o plano era vencer a causar uma guerra contra o mundo para que seu novo governo fosse visto para ele se tornar o inimigo comum, porém seu irmão Schneizel possui um equivalente a uma bomba atômica, então eliminar esta arma também se torna uma prioridade.

O Réquiem

Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2
©Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2 / Sunrise

Após a vitória na guerra, Lelouch se tornou o homem mais poderoso do mundo, durante um desfile onde os certos prisioneiros seriam executados, o novo imperador se mostra confiante pois não há mais ninguém que possa se opor a ele. Então a frente do desfile surge Zero, para nós a surpresa pois o usuário da máscara já não a usa, então quem poderia estar usando? Para os súditos de Lelouch um libertador que se opõe ao tirano, ele corre para o confronto, desviando de balas e adversários, ele para enfrente do imperador e com um golpe de espada liberta o povo, tornando possível a paz. Para nós descobrirmos quem usa a mascara, e vemos um amigo matar o outro pelo bem maior, ambos enganaram amigos e inimigos, mas para o bem do futuro cada um tem sua cruz a carregar.

Você se lembra de quando assistiu a Code Geass? qual foi sua impressão do final? deixe nos comentários.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.