Urgente: Museu Go Nagai pega fogo após terremoto Infelizmente com vários mortos

EcchiSenshi
(Redator)
@EcchiSenshin
Museu Go Nagai Wonderland
© Museu Go Nagai Wonderland

O jornal Hokkoku Shimbun informou na terça-feira que o Museu Go Nagai Wonderland, na cidade de Wajima, pegou fogo depois que um terremoto de magnitude 7,6 atingiu a província de Ishikawa na segunda-feira. Kazushige Kobayashi, fotógrafo do jornal Asahi Shimbun, visitou o local deste museu dedicado ao aclamado criador de mangá na Rua Asaichi e tirou uma foto das consequências do incêndio pouco antes do meio-dia de terça-feira.

Museu Go Nagai Wonderland
© Museu Go Nagai Wonderland

O estúdio Dynamic Production de Go Nagai divulgou um comunicado na terça-feira. A empresa afirmou que a segurança dos moradores da cidade de Wajima é a principal prioridade agora e decidiu ainda não entrar em contato direto com as autoridades locais da cidade para confirmar os relatos. A empresa disse que divulgará mais informações, assim que confirmar os detalhes. A empresa acrescentou que Go Nagai está atualmente em Tóquio e está profundamente triste e preocupado com a situação em sua cidade natal.

Wajima, cidade natal de Nagai, anunciou planos para um museu em 2005, e o museu foi inaugurado na histórica Rua Asaichi da cidade em 2009. O museu apresenta muitas das artes originais de Nagai para mangás clássicos como Mazinger Z, Cutey Honey, Devilman e Getter Robo, bem como uma estátua em escala 1/9 do robô titular de Mazinger Z.

Um terremoto de magnitude 7,6 atingiu a costa oeste do Japão, especificamente a Península de Noto, na província de Ishikawa, no primeiro dia de Ano Novo às 16h10. Prédios tremeram em lugares tão distantes quanto Tóquio e Osaka, na costa oposta do Japão. A partir das 15h30 no Japão (1h30 EST) de terça-feira, a emissora pública NHK informou que infelizmente 48 pessoas foram confirmadas como mortas, incluindo 19 em Wajima. Os esforços de resgate ainda estão em andamento.

Museu Go Nagai
© Museu Go Nagai Wonderland

Após em uma atualização: A NHK está relatou que 62 pessoas foram confirmadas como mortas na província de Ishikawa, incluindo 29 em Wajima, às 8h do dia 3 de janeiro (18h do dia 2 de janeiro no Brasil).

Fontes: Aqui!,  Aqui!, Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.