11° Manga Taisho divulga lista dos indicados ao prêmio Vencedor será divulgado no final de março ou começo de abril deste ano.

Vitor Kaique
(Redator de Notícias)
Mangá Taisho 2018
©Mangá Taisho 2018

Após a primeira rodada de votação, o comitê da 11° edição do Mangá Taisho divulgou as 12 obras que concorrerão ao prêmio, sendo vencedor divulgado no final de março ou começo de abril após a segunda rodada de votação.

Tal colegiado é composto por aproximadamente 100 funcionários de livrarias responsáveis pela seção de mangá presente em seus respectivos locais de atuação profissional. A avaliação não depende das editoras.

Qualquer título lançado no ano passado e com até oito volumes publicados é elegível. O sistema consiste em primeira fase de qualificação, momento em que cada membro escolhe cinco obras, no máximo. As mais votadas são nomeadas e passam para a segunda etapa, que determinará o vencedor através de nova rodada de votação.

Indicados

Eiga Daisuki Pompo-san
©Eiga Daisuki Pompo-san

Eiga Daisuki Pompo-san

Autor: Shogo Sugitani

Gêneros: Comédia, Drama

Sinopse

“História se passa na Nyallywood, cidade cinematográfica onde Pompo gravou seus filmes de entretenimentos. Em um belo dia, seu assistente, Gene, acaba encontrando um novo roteiro escrito pela mesma, e é movido pela sua história requintada a dizer que quer “ver este trabalho acabado nos cinemas o mais rápido possível”.

No entanto, Pompo lhe diz “Então você filma”. Assim Gene assume seu primeiro papel diretor enquanto Pompo descobre uma nova atriz…”

 

Eizōken ni wa Te o Dasu na!
©Eizōken ni wa Te o Dasu na!

Eizōken ni wa Te o Dasu na!

Autor: Sumito Ōwara

Gêneros: N/A

Sinopse

N/A

 

 

 

 

 

 Golden Gold
©Golden Gold

Golden Gold

Autor: Seita Horio.

Gêneros: Sobrenatural, Seinen.

Sinopse

N/A

 

 

 

 

 

Delicious in Dungeon
©Delicious in Dungeon

Dungeon Meshi

Autor: Ryoko Kui

Gêneros: Comédia, Fantasia, Seinen

Sinopse

“Após uma falha incursão o qual levou a sua irmã ser devorada por um dragão além da perda de todos os seus itens. Lyos e sua equipe se veem obrigados a salvar sua companheira antes que ela seja digerida. No entanto, como estão completamente falidos, eles não têm outra escolha a não ser utilizar os monstros da dungeon como alimentos. Pratos deliciosos serão feitos a partir de ingredientes como carne de morcegos gigantes, cogumelos andantes ou até mesmo mandrágoras…”

 Tongari Bōshi no Atelier
©Tongari Bōshi no Atelier

Tongari Boushi no Atelier

Autor: Kamome SHIRAHAMA

Gêneros: Fantasia, Magia, Seinen

Sinopse

“Coco, uma menina que vivia em uma pequena aldeia, sonha em se tornar uma maga. Mas as trouxas (Entendedores entenderão) não podem se tornar magas ou mesmo testemunhar sua utilização.

Contudo, em um belo dia Coco acaba observando o mago Qifrey enquanto este utilizava um feitiço. Esta é a história mágica de uma garota, vestida de desespero e esperança.”

Nagi no Oitoma
©Nagi no Oitoma

Nagi no Oitoma

Autor: Misato Konari

Gêneros: N/A

Sinopse

” Nagi Ooshima é uma solteira de 28 anos que teve de deixar seu emprego por conta do estresse que a levou a um desmaio, além de se separar do namorado pois o mesmo a denegria moralmente. História acompanhará seu recomeço de vida enquanto economiza seus trocados em um apartamento caindo aos pedaços…”

 

BEASTARS
©BEASTARS

BEASTARS

Autor: Paru Itagaki

Gêneros: Drama, Shounen, Slice-of-Life

Sinopse

” História se passa em um mundo povoado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros os quais coabitam uns com os outros.

Regoshi, o lobo membro do clube de drama sempre foi visto com medo e ódio por outros animais, mas na verdade seu coração é gentil. Contudo, uma experiência de vida tida por ele e seus companheiros de classe acaba afetando as suas inseguranças o qual a vida escolar mudará lentamente…”

To Your Eternity
©Fumetsu no Anata e

Fumetsu no Anata e

Autor: Yoshitoki Ooima (Koe no Katachi)

Gêneros: Drama, Fantasia, Shounen

Sinopse

” Um ser imortal, o qual o não possui emoções e identidade, acaba sendo enviado para a Terra. No entanto este ser é capaz de tomar forma de aqueles que têm um forte ímpeto.

Tal ser acaba encontrando um garoto que vive sozinho em uma cidade fantasma, esta que foi abandonada pelos adultos que buscavam o paraíso que supostamente existia além do infinito mar de tundra branca. Onde será que este encontro irá nos levar…”

 Made in Abyss
©Made in Abyss

Made in Abyss

Autor: Akihito Tsukushi

Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia, Sci-Fi.

Sinopse

“O “Abismo” é o último lugar inexplorado no mundo. Criaturas estranhas e maravilhosas vagam dentro dele, é cheio de relíquias preciosas que os humanos não podem recriar.  Aqueles que se atrevem a explorar as profundezas são conhecidos como “Cave Raiders”. Uma garota órfã chamada Rico vive na borda do lugar. Seu sonho é tornar-se uma Cave Raider como sua mãe e solucionar os mistérios do sistema de cavernas. Um dia, Rico começa a explorar as cavernas e descobre um robô muito parecido com um menino humano.”

The Promised Neverland
©Yakusoku no Neverland

Yakusoku no Neverland

Autor: Kaiu Shirai e Posuka Demizu

Gêneros: Mistério, Horros, Sci-Fi, Shounen

Sinopse

“Em Grace Field House, a vida dos órfãos não poderia ser melhor já que, por mais que não tenham pais, sua “Mama” gentil e os amigos fazendo deles uma grande família. Contudo, há apenas uma regra que eles devem obedecer: Não deixem o orfanato.

Em um dia, os órfãos mais velhos, Emma e Norman, atravessam o portão e descobrem a horrível realidade por trás do orfanato: São todos “gado” para uma misteriosa raça de demônios…”

Runway de Waratte
©Runway de Waratte

Runway de Waratte

Autor: Kotoba Inoya

Gêneros: Drama, Shounen

Sinopse

“Fujito Chiyuki, uma jovem aspirante a modelo filha dos donos da Agência de Modelos, sempre sonhou em se tornar a modelo-estrela da agência de seu pai e atuar na Paris Fashion Week. Com ótimos contatos e um ambiente a seu favor, parecia que seu sonho iria se realizar, mas logo ela encontrou um desafio que jamais poderia superar, Chiyuki parou de crescer quando atingiu 158 cm, uma altura muito curta para uma modelo profissional…

Mesmo assim a jovem continua acreditando em seu potencial até entrar no último ano do colégio. Com suas últimas esperanças ainda à tona, Chiyuki conhece Tsumura Ikuto, uma jovem talentosa estilista que também pensa em abandonar seu sonho devido a circunstanciadas infelizes, o qual este encontro marca o começo de uma jornada para fazer o impossível uma realidade!”

Warera Contactee
©Warera Contactee

Warera Contactee

Autor: Rui Morita

Gêneros: Seinen

Sinopse

N/A

 

 

 

 Mais sobre o prêmio Mangá Taisho 2018

O Mangá Taisho é um prêmio anual japonês, instituído em 2008. A ação visa promover obras recentes e novos autores. A vencedora na edição de estreia foi Gaku: Minna no Yama, série desenvolvida por Shinichi Ishizuka e, que contabilizou 68 pontos. Yotsuba to!, criado por Kiyohiko Azuma, fechou com a prata (49) e Umimachi Diary 1: Semishigure no Yamugoro completou o pódio. A produção de Akimi Yoshida angariou 42 pontos.

Abaixo os vencedores dos prêmios anteriores:

  • 2017 – Hibiki: Shosetsuka ni Naru Hoho, de Mitsuharu Yanamoto
  • 2016 – Golden Kamuy, de Satoru Noda
  • 2015 – Kakukaku Shikajika, de Akiko Higashimura
  • 2014 – Otoyomegatari, de Kaoru Mori
  • 2013 – Umimachi Diary, de Akimi Yoshida
  • 2012 – Silver Spoon, de Hiromu Arakawa
  • 2011 – Sangatsu no Lion, de Chika Umino
  • 2010 – Thermae Romae, de Mari Yamazaki
  • 2009 – Chihayafuru, de Yuki Suetsugu
  • 2008 – Gaku – Minna no Yama, de Shinichi Ishizuka

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.