Abre no Japão loja de celulares dirigida por robôs Além de venderem, eles também entretêm os clientes

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Pepper, o robô humanoide desenvolvido para ser um auxiliar no dia a dia, também pode ser adaptado para uso comercial e a companhia japonesa SoftBank telecomunicações, que ajudou a desenvolver o Pepper, abriu uma loja de seus celulares em Tokyo cuja equipe é composta inteiramente por esses robôs .

Quando compradores entram na loja, eles são recebidos por quatro Peppers equipados com monitores no Torso, eles conseguem explicar e sugerir os produtos. Os clientes escolhem o item desejado em um monitor na parede e imprimem um código QR, depois eles vão para o andar superior, onde preenchem um formulário em um tablet com o auxílio de outro Pepper.
Finalmente, os compradores apresentam seus códigos QRs para um Pepper em uma janela de expedição, onde um braço robótico entrega o item para o Pepper, que entregará para o cliente.
Para acomodar melhor aos clientes, existe um terceiro andar na loja, onde enquanto os clientes esperam, os robôs Pepper os entretêm com músicas, dança e brincadeiras.

Enquanto alguns visitantes acharam os Peppers muito inexpressivos, o comediante K?ji Imada, que possui um Pepper, ama eles. Ele esteve presente na cerimônia de abertura da loja, no dia 24 de março, com as modelos Tsubasa Masuwaka e Nana Suzuki. K?ji explicou que Pepper gosta de cafuné em sua cabeça, ele pode jogar jogos, reconhecer membros da família e interagir com facilidade.

A loja é experimental e ficará aberta até o dia 30 de março.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.