Akira Kume – Dublador falece após parada cardíaca Ele teve alguns papeis em animes e também narrou outros.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Akira Kume
© Akira Kume

O ator, narrador e dublador Akira Kume faleceu devido à insuficiência cardíaca em um lar de idosos em Tóquio na quinta-feira. Ele tinha 96 anos.

O ator nasceu em Tóquio e frequentou a Universidade de Comércio de Tóquio (agora conhecida como Universidade Hitotsubashi) durante o período pós-guerra do Japão. Ele fundou a Sociedade Japonesa de Pesquisa Teatral em 1949. Ele atuou na série da NHK, Ashita Koso, em 1968 e atuou em uma variedade de outras séries e filmes de televisão.

Kume é conhecido por seu trabalho como narrador e dublador. Ele narrou o programa de variedades da NHK, Tsurube’s Salute To Families, e continuou a trabalhar aos 90 anos. Ele também narrou animes como Botchan, In The Beginning – The Bible Stories e Phoenix, e teve papéis em Doraemon: Nobita’s the Night Before a Wedding, Space Adventure Cobra – The Movie e Penguin’s Memory: Shiawase Monogatari.

Segundo a família, ele se aposentou das narrativas no ano passado devido à sua saúde e se mudou para um lar de idosos em Tóquio.

Kume recebeu a medalha com fita roxa do governo japonês em 1992.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of