Pesquisa revela animações mais aguardadas do Japão Votação levou em consideração a opinião de japoneses de quase todas as províncias

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Ao no Exorcist
© Ao no Exorcist

Com dados apurados entre os dias 28 e 29 de novembro deste ano, a editora Kadokawa revelou nesta quinta-feira, 8, quais as animações mais esperadas da próxima temporada de inverno pelos japoneses. Os dados foram coletados através do serviço eb-i Xpress e contou com a participação de 14.070 pessoas de 47 províncias japonesas, sendo 8.281 homens e 5.789 mulheres, todos entre os 5 e 69 anos de idade.

Os resultados apontaram que os animes mais aguardados são continuações, haja vista que a única nova animação que chegou ao TOP 5 foi Kuzu no Honkai (5ª colocação). Já os primeiros colocados foram Ao no Exorcist, Yowamushi Pedal New Generation, Showa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Anew Arc e Konosuba 2, respectivamente.

Entre os homens, o TOP 5 foi composto por Yowamushi Pedal New Generation, Konosuba 2, Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen, Showa Genroku Rakugo Shinjū: Sukeroku Anew Arc e  Demi-chan wa Kataritai, nesta ordem. Já para as mulheres japonesas, os mais aguardados são Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen, Yowamushi Pedal New Generation, Showa Genroku Rakugo Shinjū: Sukeroku Anew Arc, Kuzu no Honkai e Onihei.

Curiosamente, Kuzu no Honkai apareceu no TOP 5 apenas do público feminino, mas ainda assim na 4ª colocação, evidenciando que a obra deve manter uma boa variedade de público, assim como Ao no Exorcist, que certamente é o mais aguardado, não apenas no Japão, mas por grande parte dos que irão acompanhar as animações da próxima estação.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.