3000 animes podem chegar gratuitamente ao youtube Empresas e estúdios estão se unindo para disponibilizar este conteúdo

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
animes
©Tezuka Productions

A Toei Animation, Kodansha e outros provedores de conteúdo de anime se uniram para iniciar um canal no YouTube. A meta é ter 30 empresas oferecendo 3.000 títulos de anime até 2022, com o número de visualizações por mês chegando a 300 milhões.

Batizado de Animelog, ou Anilog, o canal foi lançado sexta-feira pela Analyzelog, empresa que apoia estratégias digitais corporativas. O público-alvo do canal atualmente é local, mas também há planos para adicionar conteúdo legendado em inglês e chinês para fãs estrangeiros.

Animelog
©Animelog

O conteúdo do lançamento inclui: a série “Black Jack”, baseada no famoso mangá de Osama Tezuka, e que foi ao ar na década de 2000 pela Yomiuri TV; e “Future Boy Conan”, um anime de 1978 codirigido por Hayao Miyazaki e produzido pela Nippon Animation.

Várias empresas japonesas, como Kadokawa (publicação) e Toei Animation (produção de anime), agora operam seus próprios canais de anime no YouTube. Mas os parceiros argumentam que, unindo forças, podem aumentar sua audiência e as receitas de publicidade mais rapidamente do que poderiam individualmente.

De acordo com a pesquisa da Association of Japanese Animations ‘para 2019, a indústria teve um crescimento recorde pelo sexto ano consecutivo, com ganhos totalizando US $ 20 bilhões. O streaming cresceu 10%.

Existe um problema de serviço de distribuição ilegal de vídeo atualmente, mas o“ AnimeLog ”distribuirá apenas animações oficialmente licenciadas e operará como um canal seguro que as famílias podem desfrutar juntas”, disse Analyzelog em um comunicado.

A Analyzelog foi formada em 2018 com o apoio de capital inicial do investidor norte-americano “Next10 Ventures” e seu fundador Benjamin Grubbs. Desde então, firmou várias alianças comerciais e de investimento com empresas como Toei Animation (dezembro de 2019), Shogakukan (abril de 2020) e no mês passado com o estúdio de animação Shin Ei Animation (“Doraemon”, “Crayon Shin Chan”).

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.