A série clássica de Os Cavaleiros do Zodíaco chega ao Netflix Faça elevar o cosmo no seu coração. Todo o mal combater. Despertar o poder.

André Nunes
(redator de noticias)
Os Cavaleiros do Zodíaco
© Os Cavaleiros do Zodíaco

O serviço de streamming Netflix disponibilizou, nesta terça-feira (15/10), os 114 episódios da série clássica dos Os Cavaleiros do Zodíaco (ou Saint Seiya), que compreendem as sagas do Santuário, de Asgard e de Poseidon. A série foi lançada com dublagem e legendas em português e os episódios são da versão remasterizada em Full HD, a mesma encontrada nos Blu-rays lançados pela PlayArte. A exibição conta também com as aberturas e encerramentos da versão nacional, porém os eyes catchs (vinhetas de intervalo comercial) e os previews dos próximos episódios foram removidos.

Veja a imagem abaixo:

Os Cavaleiros do Zodíaco
© Os Cavaleiros do Zodíaco

Sinopse:

A Lenda nos diz que os Cavaleiros sempre aparecem quando as forças do mal tentam apoderar-se do mundo. Numa era longínqua, existia um grupo de jovens que protegiam Atena, a Deusa da Guerra. Eram chamados de os Cavaleiros de Atena e sempre combatiam sem armas. Conta-se que com um movimento de mão, eles eram capazes de rasgar o céu e de que apenas um pontapé, abriam fendas na terra. Hoje, de novo um grupo de cavaleiros, com o mesmo poder e idêntica coragem, chegou à Terra.

Mais sobre:

Saint Seiya ou Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série japonesa de mangá e anime escrito e ilustrada por Masami Kurumada. Foi publicada originalmente na revista Weekly Shounen Jump em dezembro de 1985 a dezembro de 1990. A série foi adaptada para um anime de 114 episódios pela Toei Animation de 1986 a 1989.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, entre continuações e spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio GLost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco HadesSaint Seiya: The Lost Canvas, Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega, Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro e Saintia Shô. Em julho de 2019, foi lançada a primeira parte do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco.

Exibido no Brasil pela primeira vez, a partir de setembro de 1994, na extinta Rede Manchete, a série foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.