Akira Toriyama morre aos 68 anos de idade Do mangá para a eternidade!

Josué Fraga Costa
(Redator)
Akira Toriyama
© Akira Toriyama

Foi anunciado no site oficial da Weekly Shonen Jump no dia 8 de março que Akira Toriyama, conhecido por suas obras-primas como Dragon Ball e Dr. Slump, faleceu. Ele tinha 68 anos.

O site anunciou:

“Akira Toriyama, cujos muitos trabalhos foram publicados na revista Jump, faleceu.

Todo o departamento editorial da Shueisha está profundamente triste com a notícia repentina de sua morte.”

Ele continuou Dr. Slump, DRAGON BALL e SAND LAND… os mangás desenhados pelo mestre transcenderam as fronteiras nacionais e foram lidos e amados em todo o mundo. A abundância de personagens e seu senso de design avassalador teve uma grande influência em muitos artistas e criadores de mangá. Rezo para que sua alma descanse em paz.”

Akira ficou conhecido pelo marcante Dragon Ball, tendo lançado o mangá em 1984, e tendo o concluído em 1995. E logo em 1986, sua obra havia sido adaptada em anime até 1989, e no mesmo ano, Dragon Ball Z, que ficou no ar até 1996.

Sua mais recente obra foi ao ar em 2023, Sand Land. 

 

Akira Toriyama Art
©Akira Toriyama Art

O funeral foi realizado apenas para familiares próximos. De acordo com os desejos de paz e sossego da pessoa, recusaremos condolências, oferendas, flores e etc. Solicitamos também que você evite entrevistar sua família. Gostaríamos de pedir sua compreensão. Ainda não decidimos sobre futuras despedidas, e avisaremos assim que forem decididas. Agradecemos sua compreensão.”

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.