Animes moe e slice-of-life podem entrar em decadência A pandemia e a expansão para o exterior podem ser a causa...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Animes
©Anime

O portal japonês Yahoo!News Japan publicou uma entrevista entre duas personalidades e críticos da indústria de anime, onde comentaram uma análise sobre o desempenho da indústria em 2020 e as projeções para este ano. Neste artigo, um comentário foi apontado onde foi expresso sobre um possível declínio nas séries de gênero slice-of-life e moe.

“É importante ressaltar que o número de produções de animação para televisão vem diminuindo, provavelmente por terem sido perdidas para o mercado chinês. Embora alguns afirmem que ‘o mercado de anime está em perigo’ e que ‘o crescimento parou’, na realidade já foi demonstrado que está no seu melhor crescimento.

Mesmo nesta conversa, o ‘método de distribuição’ é um conceito chave. Afinal, internacionalmente a distribuição é feita por meio de plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime, você entende agora a grande influência que apenas essas duas têm?

O mercado de distribuição, consequentemente, está crescendo a passos largos. No entanto, a proporção não é tão grande quanto parece, embora os números oficiais devam ser aguardados. De momento, desconhece-se a contribuição do mercado estrangeiro para a indústria de anime. A única coisa que podemos garantir é que o mercado está se expandindo não apenas de forma linear, mas também em outras mídias de entretenimento, como merchandise e YouTubers Virtuais.

A alta competição também provoca uma disparidade entre as próprias empresas de animação, sendo  ‘aquelas que podem ter como objetivo a produção de longas-metragens e distribuição em massa’ e ‘aquelas que não recebem oportunidades’. Muitas empresas ficaram no vermelho com a pandemia de COVID-19 e estão sendo lentamente absorvidas pelas empresas mais antigas. Os eventos ao vivo foram completamente eliminados do mercado e, por serem a base das franquias musicais, os projetos baseados em ídolos provavelmente serão colocados em espera por um tempo. Além disso, as empresas estrangeiras tendem a licenciar primeiro o conteúdo de ficção científica e isekai, de modo que o número de séries de slice-of-life também está diminuindo.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments