AnoHana pode receber sequência segundo o diretor Tatsuyuki Nagai. Detalhes do projeto para o 10º aniversário da franquia foram revelados.

Pires94
(redator de noticias)
AnoHana
© AnoHana

Foi exatamente ontem que o filme de Ano Hana, Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (ou AnoHana: The Flower We Saw That Day), foi relançado nos cinemas japoneses. Durante uma conferência realizada nesta exibição, o diretor Tatsuyuki Nagai, o designer de personagens e diretor de animação Masayoshi Tanaka, além do dublador Takayuki Kondo revelaram alguns detalhes sobre o próximo projeto para o 10º aniversário da franquia.

De acordo com Tatsuyuki Nagai, os ingressos para a estreia, a qual ocorreu no Shinjuku Wald 9 em Tóquio, esgotaram em apenas cinco minutos e o número de participantes foi descrito como “impressionante“. Ao presenciar a cena, o diretor afirmou simplesmente: “Tinha tanta gente comprando os ingressos que esgotaram em apenas cinco minutos. Acho que isso não nos deixa escolha a não ser fazer uma sequência.”

Posteriormente, o foco da conversa mudou para a imagem promocional do décimo aniversário e como ela foi conceituada. Masayoshi Tanaka explicou que, embora tenha tido muitas ideias quando recebeu a tarefa, como redesenhar os personagens em seus uniformes escolares, Tanaka estava preocupado que “desenhar algo assim talvez não transmitisse o visual do décimo aniversário à imagem promocional”. O mesmo decidiu então desenhar os personagens mais velhos no mesmo ambiente, pois pensou que “seria mais emocionante se usasse a mesma composição da primeira imagem promocional do anime para TV”.

Por fim, tenha sido de certa maneira uma árdua tarefa chegar-se a um consenso quanto ao design dos personagens, Tanaka trouxe alguma ajuda. “No início, eu mesmo estava trabalhando na imagem principal, mas… eu me senti tipo, ‘Por que eu deveria passar por todos esses problemas sozinho?” Foi então que Tanaka procurou o conselho de Tatsuyuki Nagai e da roteirista Mari Okada. Os três trabalharam juntos para envelhecer o personagem (que poderia envelhecer), e Tanaka lembrou que Takashi sugeriu que Jintan usasse o chapéu de seu pai, mas em cores diferentes. Já Okada, por sua vez, deu uma dica a Yukiatsu de segurar sua jaqueta para combinar com o desenho da peça original.

Sinopse:

Jinta Yadomi vive pacificamente como um recluso, passando os dias longe da escola e jogando videogame em casa. Num dia quente de verão, sua amiga de infância, Meiko “Menma” Honma, aparece e o atormenta para realizar um desejo esquecido. Ele não liga para ela, o que a irrita, mas ele realmente não se importa. Afinal, Menma já morreu há anos.

A princípio, Jinta pensa que está apenas alucinando com o calor do verão, mas depois se convence de que o que vê na verdade é o fantasma de Menma. Jinta e seu grupo de amigos de infância se separaram depois de sua morte prematura, mas eles se unem mais uma vez enquanto tentam colocar o espírito de Menma para descansar. Revivendo sua dor e culpa, será que eles encontrarão forças para ajudar não apenas Menma a seguir em frente – mas também a si mesmos?”

Confira as imagens abaixo:

AnoHana
© AnoHana
AnoHana
© AnoHana

Mais sobre:

A série original de Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai foi ao ar no Japão durante a temporada de primavera há dez anos atrás (entre os meses de abril e junho), sendo composta por um total de 11 episódios. O anime também conta com produção da A-1 Pictures Studios, direção de Tatsuyuki Nagai e roteiros escritos por Mari Okada. Posteriormente, a compilação de 99 minutos foi originalmente lançada no Japão em 31 de agosto de 2013 arrecadando 1,04 bilhão de ienes (cerca de US $ 9,5 milhões) no país.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.